Guilherme Toldo: Top 10 na última competição antes da Rio 2016

Resultado lhe garantiu mais 12 pontos no ranking mundial / Foto: Devin Manky

Panamá - O esgrimista Guilherme Toldo, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos, teve uma excelente performance e ficou muito próximo de conquistar uma medalha durante o Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado no Panamá.
 
Com o florete, arma que é sua especialidade, Guilherme terminou na décima colocação entre 49 competidores na disputa, todos da elite mundial da modalidade. 
 
O resultado também é importante pelos pontos somados no ranking mundial, em um momento tão próximo do Rio 2016. Com sua colocação, Guilherme obteve mais 12 pontos e deve subir algumas posições. 
 
A medalha de ouro foi conquistada pelo americano Alexander Massialas, atual líder do ranking mundial. Já a prata ficou com o mexicano Daniel Gomez, seguido pelos americanos Race Imboden e Miles Chamley-Watson, que completaram o pódio. 
 
Guilherme volta competir no Pan-Americano nesta sexta-feira (24), desta vez por equipes. Seus companheiros serão Fernando Scavasin, Ghislain Perrier e Henrique Marques. 
 
Depois do Pan, o foco de Guilherme passa a ser exclusivamente os Jogos Olímpicos. Sua preparação será feita no Grêmio Náutico União (RS) e no Frascatti Scherma, clube de elite da Itália que recebeu o título de melhor equipe do país em 2015.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook