Rayssa Costa encara conhecidas na volta à Arena Carioca 3
Rio de Janeiro - A esgrimista Rayssa Costa vai representar o Brasil pela segunda vez nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Será nesta quinta-feira (11), a partir das 09:00, na disputa por equipes da arma espada. A primeira adversária será a seleção da Ucrânia.
Dentre as atletas que a compõem, Rayssa já encontrou duas em outras ocasiões. "Joguei com a Yana Shemyakina, campeã em Londres, conheço seu estilo. Joguei também com a Olena Kryvytska, tanto em competições como em treinos. Tivemos uma reunião e assistimos a diversos vídeos, sabemos da qualidade de todas", descreve.
Segundo a atleta, a preparação para uma competição coletiva muda bastante em relação a uma individual. "É completamente diferente. O que faço na pista deve estar de acordo com a estratégia definida pela equipe, logo isso interfere diretamente nas minhas ações ofensivas. Tomamos todas as decisões em grupo".
Rayssa competiu na prova individual no último sábado (6). Na estreia, derrotou a suíça Tiffany Géroudet por 15 x 13. Na segunda rodada, acabou superada pela vice-líder do ranking mundial, a tunisiana Sarra Besbes, por 15 x 8.
Os confrontos da modalidade são disputados na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Além de Rayssa, a equipe brasileira conta com Amanda Simeão e Nathalie Moellhausen.
Veja Também: