Rosângela surpreende, vence 'Bolt de saias' e comemora sambando | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosângela surpreende, vence 'Bolt de saias' e comemora sambando

Rosângela Santos: com Bolt se aquecendo ao fundo, brasileira sorri e até samba para fotos / Foto: Humberto Deveza / EA

Rio de Janeiro - "Nunca, jamais", foram as primeiras palavras da brasileira Rosângela Santos, questionada se acreditava na vitória do Desafio Mano a Mano neste domingo, nas areias de Copacabana. 

A corredora ganhou o direito de disputar os 100m e não foi mera coadjuvante. Pelo contrário, Rosângela portagonizou uma bela disputa com a norte-americana Cleo Vanburen, que chegou apenas dois centésimos depois da brasileira. 

A confirmação veio apenas após fotografia do momento exato em que ambas cruzaram a linha de chegada. No detalhe da foto capturada pelo Esporte Alternativo, é possível ver Rosânela um pouco à frente. 

No detalhe captado pelo EA: Rosângela em 1º lugar / Foto: Humberto Deveza / EA

 

A jamaicana Carmelita Jeter, que detém a segunda melhor marca da história nos 100m (10s64 em Xangai), terminou em terceiro nas areias de Copacabana (11s38).

Ela era a grande favorita para o Mano a Mano neste domingo já que foi campeã mundial da prova em Daegu 2011 e prata olímpica em Londres, em 2012. 

A outra americana da disputa, Schillonie Calvert terminou em quarto lugar, com o tempo de 11s60.

 

Brasileira posa em frente à confirmação de seu tempo campeão / Foto: Humberto Deveza / EA

"Antes da prova estava muito nervosa, muito tensa. Durante a prova vi (Carmelita) na frente, e tentei e tentei... Depois tive que esperar anunciar o resultado. Foi uma tensão muito grande, mas agora estou aliviada. O resultado para mim foi uma surpresa. Estou muito feliz", comemorou a brasileira em entrevista à TV Globo logo após o anúncio da vitória. 
 
Rosângela fez a festa com a torcida presente em Copacabana. Correu, pulou, tirou vários "selfies" com os torcedores, fez poses e até sambou um pouco para os fotógrafos, mostrando seu gingado carioca. 
 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook