Termina a Copa Pan-Americana de Marcha na Colômbia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Termina a Copa Pan-Americana de Marcha na Colômbia

Claudio Richardson foi o 7º colocado nos 50 km na Colômbia / Foto: CBAtSão Paulo - Terminou no último domingo, dia 27 de Março, a Copa Pan-Americana de Marcha, disputada na cidade de Envigado, na Colômbia, com a prova dos 50 km masculina. O brasileiro Claudio Richardson dos Santos, com o tempo de 4 horas 22 minutos e 46 segundos, foi o sétimo colocado. Samir Cesar Sabadin ficou na 13ª posição, com 5 horas 40 minutos e 08 segundos. O outro brasileiro, Luiz Felipe dos Santos, não concluiu a prova.

O campeão foi o mexicano Cristian Berdeja, que cruzou a linha de chegada em 3 horas 59 minutos e 14 segundos. A medalha de prata foi ganha por Fredy Hernandez, da Colômbia, com o tempo de 3 horas 59 minutos e 40 segundos. Rolando Saquipay, do Equador, completou o pódio, depois de concluir a prova em 4 horas 01 minuto e 20 segundos.

No Sábado, o brasiliense Caio Bonfim obteve o 10º lugar na prova dos 20 km adulta. Em sua estreia em competições internacionais na categoria adulta, Caio mostrou determinação, enfrentando representantes de 17 países. Caio completou os 20 km num circuito de 2,5 km, montado ao lado do Patinódromo Municipal de Envigado, em 1 hora e 31 minutos cravados. Mário José dos Santos Jr, campeão da Copa Brasil Caixa de Marcha, abandonou a prova, assim como Jonathan Riekmann.

O colombiano Luis Fernando Lopez, considerado favorito, confirmou a sua força e venceu a prova, com o tempo de 1 hora 25 minutos e 04 segundos, seguido de Erick Barrondo Garcia, da Guatemala, com o tempo de 1 hora 25 minutos e 56 segundos e do mexicano Giovanni Torres, que ficou com a medalha de bronze, depois de completar o percurso em 1 hora 26 minutos e 18 segundos.

Nos 10 km juvenil feminino, as três brasileiras completaram o percurso. Jéssica Janine de Souza, Andressa Souza da Silva e Paula Raíssa Paz da Silva terminaram em 15º, 16º e 21º lugares, respectivamente. A mexicana Yanelli Caballero ganhou a medalha de ouro, ao finalizar a prova em 47 minutos e 23 segundos.

Confira todos os resultados da Copa Pan-Americana de Marcha no link abaixo:

http://www.fecodatle.org/20110226161/noticias/challenger-de-marcha-iaaf-chihuahua-mexico.html

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook