Brasil fecha pan-americano como terceira força do continente | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil fecha pan-americano como terceira força do continente

País conquista quatro medalhas de bronze nas disputas individuais / Foto: Site Daniel PaiolaPaís conquista quatro medalhas de bronze nas disputas individuais / Foto: Site Daniel Paiola

Rio de Janeiro -Encerradas as competições por equipe no XVIII Pan-americano de Badminton, realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, o Brasil conquistou a medalha de bronze, ficando atrás apenas do Canadá e Estados Unidos, o que prova que hoje o país é a terceira força da modalidade em todo o continente.

Já nas disputas individuais, que continuaram até domingo, dia 27, Daniel Paiola (foto) ficou em terceiro lugar na simples masculina, assim como Fabiana Silva na simples feminina. O brasileiro perdeu para o norte-americano Sattawat Pongnairat por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18.
 
“O jogo foi decidido nos detalhes. Na hora de finalizar os pontos, ele foi melhor e conseguiu a vitória. Mas gostei do meu desempenho, acho que a cada torneio estou evoluindo mais. Agora é treinar e buscar novos resultados”, comentou Daniel.
 
Fabiana conquistou outro bronze, ao lado de Hugo Arthuso, nas duplas mistas. Na mesma categoria: mais uma medalha de bronze, desta vez para Daniel Paiola e Paula Pereira. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook