Com título internacional, brasileiro se aproxima de Olimpíadas da Juventude | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Com título internacional, brasileiro se aproxima de Olimpíadas da Juventude

Brasileiro subiu ao pódio / Foto: Divulgação ME

Rio de Janeiro - Revelação do badminton brasileiro, Ygor Coelho está em busca de mais um feito para o esporte nacional. Ser o primeiro brasileiro a representar o país nos Jogos Olímpicos da Juventude. O jogador, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, está no caminho certo. Neste fim de semana, o jovem atleta de 17 anos conquistou o título no simples masculino no Torneio Internacional Júnior no Peru. O pódio veio ao vencer o Ruben Castellanos, da Guatemala, por 2 a 1 (16/21; 21/12; 21/10). 

“O oponente é de respeito e vendeu muito caro a derrota. Obrigado a todos que acreditaram e deram muita força nessa hora. Essa vitória é nossa. Prevaleceu a garra e a técnica de guerreiro, bom atleta, bom filho e um grande amigo”, compartilhou o técnico e pai do jogador, Sebastião Dias de Oliveira, em rede social.  
 
Atual número 18º do ranking mundial júnior de badminton, Ygor Coelho está na corrida para somar pontos e garantir uma vaga inédita para o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em Nanjing, na China, no mês de agosto.
 
As primeiras jogadas no badminton vieram bem cedo, aos três anos de idade. Hoje com 17, Ygor Coelho já conquistou feitos para o esporte nacional. O atleta foi o segundo brasileiro a disputar uma edição do Campeonato Mundial Júnior, quando representou o país na Tailândia, em 2013.
 
Desde a infância dentro do projeto desenvolvido pela Associação Miratus de Badminton, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Ygor é um exemplo de jovem que encontrou no projeto - que conta com o apoio do Ministério do Esporte e recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte - uma forma de transformar a vida.
 
O dia 31 de abril é o prazo final para o bolsista somar pontos e garantir a vaga em Nanjing, por meio do ranking mundial. Até lá, Ygor Coelho vai disputar cinco provas internacionais para somar pontos. As Olimpíadas da Juventude contam com 27 vagas no badminton, sendo oito distribuídas no Mundial da modalidade, que será disputado em abril, na Malásia, e 19 por meio do ranking.  
 
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini, antecipa que o país pode contar com dois representantes na China. “O planejamento da confederação é focado nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e nas Olimpíadas de 2016. Mas, nos Jogos Olímpicos da Juventude temos a chance de levar dois atletas, sendo o Ygor no masculino e a Lohaynny Caroline no feminino”, conta.  
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook