Kaimbras do Cerrado disputa Brazil Run Series/Circuito Caixa
São Paulo - O que começou quase como uma brincadeira entre amigos transformou-se num dos grupos de corrida mais conhecidos de Brasília.
Mesmo sem o vínculo de uma assessoria esportiva, o Kaimbras do Cerrado soma hoje quase 100 integrantes, que se mobilizam para disputar juntos as principais provas da região, caso da etapa de Brasília do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, no dia 13, e se divertir.
"Nós não somos uma assessoria esportiva, mas um grupo de amigos. Temos atletas de todos os tipos, aqueles que só querem se divertir, aqueles que levam a sério, triatletas... Cada um é responsável por buscar orientação para seus treinos. Mas estamos sempre em contato, pelo Whatsapp, e fazemos questão de correr juntos. Quando vamos competir, rachamos a conta para comprar as camisetas e tudo o que for necessário, por exemplo", conta Clésio José Teixeira, um dos fundadores do grupo. "É um clima de muita camaradagem, de celebração."
O grupo, formado em 2011, teve seu nome "inspirado" na pouca experiência dos atletas iniciantes. "No começo, todo mundo ficava com cãibras depois de correr, porque não estávamos acostumados. E o nome acabou pegando", conta Clésio. Um trunfo da equipe é o marketing informal, boca a boca. Durante as provas, a equipe costuma distribuir camisas excedentes às assessorias esportivas presentes. "Praticamente todas as equipes da região têm uma segunda camisa da Kaimbras do Cerrado, e isso nos ajudou a ficar conhecidos por aqui."
O prazo para se inscrever na etapa de Brasília do Brazil Run Series/Circuito CAIXA termina neste domingo (6). Para garantir uma vaga, os atletas devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br.
Veja Também: