Está marcado para 05 de Junho o primeiro "Solibad Day" | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Está marcado para 05 de Junho o primeiro "Solibad Day"

As principais estrelas do mundo do badminton irão dançar junto com milhares de fãs do esporte para mostrar que eles compartilham os mesmos valores do desporto e da Solidariedade / Foto: DivulgaçãoParis - O planeta vai bombar em 05 de junho. Mais de 50 cidades já definiram a data de 05 de junho para receber um único Flashmob de Badminton para o primeiro "Solibad Day" para promover a ação da fundação Solibad - Badminton sem Fronteiras. As principais estrelas do mundo do badminton irão dançar junto com milhares de fãs do esporte para mostrar que eles compartilham os mesmos valores do desporto e da Solidariedade.

Não há muitas ocasiões em que pessoas de muitos países diferentes organizam juntos um ato simbólico para algo positivo. Isto é o que vai acontecer em 5 de junho de 2011 - exatamente um mês a partir de hoje, em mais de 50 cidades em todo o mundo, quando as estrelas do Badminton irão liderar "Flashmobs" em todo o planeta, para mostrar seu apoio ao SOLIBAD - Badminton sem Fronteiras.

Pi Hongyan, Peter Gade, Koo Kien Keat, Saina Nehwal e muitos outros são esperados para se posicionarem a favor do Solibad e serem os primeiros a iniciar uma coreografia de badminton em muitos lugares diferentes em todo o mundo - Sydney, Los Angeles, Jacarta, Paris, Londres, Barcelona, Cingapura, Tel Aviv, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e muitos outros, em 5 de junho de 2011, que é o primeiro "SOLIBAD Day".

Quebrando um recorde mundial - "Estamos muito satisfeitos por ver como a palavra se espalhou e como ela pegou. A partir de uma ideia louca para tentar reunir fãs do badminton para fazer uma coreografia simples para mostrar seu apoio ao SOLIBAD, chegamos agora a 50 cidades dos cinco continentes e mais estão se juntando todos os dias", disse Pi Hongyan, uma das mais brilhantes atletas do mundo e Embaixadora Global do SOLIBAD.

 Os lugares onde os Flashmobs serão realizados vão ser muito simbólicos. Da praia de Copacabana no Rio de Janeiro, para a Ópera de Sydney ou em frente ao Mont Blanc (maior montanha da Europa) ou de outros lugares surpreendentes e exóticos, as imagens desses flashmobs devem ser bastante surpreendentes. E todos eles serão gravados e colocados juntos em um clipe que estará disponível a toda a mídia ao redor do mundo logo em seguida.

 Este evento pode quebrar o recorde de 2008 como o maior Flashmob em termos de lugares diferentes, segundo o site Wikipedia, que teve 25 cidades envolvidas em todo o mundo. 

Solidariedade e Badminton: Um mundo unido - A mensagem por trás desses Flashmobs é mostrar que as principais estrelas e os jogadores regulares de todo o mundo partilham os mesmos valores de solidariedade, através do esporte. Eles estão se mobilizando pela Fundação de Caridade SOLIBAD que tem projetos para ajudar crianças carentes no Haiti, Malásia, Indonésia, Vietnã, Ilhas Maurício ou do Brasil, para projetos relacionados ou não ao badminton.

 "Esta é a primeira vez no mundo, já que nunca aconteceu no esporte antes e estamos orgulhosos que o Badminton seja o esporte capaz de reunir tantas pessoas diferentes, de tantos países, que não são só fãs de badminton, mas que também acreditam que o que fazemos no Solibad pode fazer a diferença. É uma sensação calorosa ver tal mobilização acontecer", diz o francês Raphael Sachetat, fundador do Solibad.

 Alguns dos países mais simbólicos onde o evento acontecerá são Inglaterra e Brasil, sede dos futuros Jogos Olimpímpicos em 2012 e 2016. Em Londres, Nathan Robertson levará o Flashmob em um ponto chave no coração da cidade, enquanto no Brasil, onde o badminton ainda não é um dos principais esportes, nada menos que oito cidades já estão organizando Flashmobs pelo país.

O primeiro Flashmob de Badminton foi realizado em Paris, na França, em 04 de Junho de 2010. Pi Hongyan e outros jogadores da selecção nacional francesa levaram um forte e colorido contingente de 200 pessoas para dançar sob a Torre Eiffel, fazendo as manchetes na mídia francesa. Depois, por uma hora, amigos e familiares jogaram badminton no famoso "Campo de Marte" - que levantou os olhares de pedestres e sorrisos para os participantes. Ao mesmo tempo, em 10 cidades diferentes da França - incluindo a Ilha da Reunião a cerca de 10 km de distância - Flashmobs de Badminton aconteceram, o que se tornou um enorme sucesso na França.

Assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=JcPwhOSGyQE

Confira o trailer do evento: http://www.youtube.com/watch?v=NEIEslOEkts

Mais informações: www.solibad.net

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook