Brasil consegue bons resultados em Praga | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil consegue bons resultados em Praga

K1 e a C2 Masculino chegaram às semifinais. C1 Feminino com Ana Sátila chega à final e fica em 10º lugar / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - Terminou neste domingo (22) a 3ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Praga, na República Tcheca. Ao todo 242 embarcações foram inscritas em todo o evento em que o Brasil enviou representantes em praticamente todas as categorias. Pelo C1 Feminino a canoísta olímpica Ana Sátila chegou à final e conseguiu a 10º posição. “Conseguimos bons resultados e a equipe está muito empenhada. Acho que estamos no caminho certo”, avalia a jovem atleta campeã deste ano pelo K1 Feminino no Mundial Júnior & Sub-23 na Austrália.
 
Já na competição mais acirrada da Canoagem Slalom, o K1 Masculino, Pedro Henrique Gonçalves fez uma boa prova na classificação para a semifinal com o tempo de 81.19 segundos, mas depois na disputa da final o atleta não conseguiu o mesmo resultado. “Comecei uma prova muito boa em Praga, uma das minhas melhores provas. Fiquei pouco mais de dois segundos do melhor colocado [tempo do primeiro lugar na competição: 78.86s], mas na semifinal não fui muito bem e tive algumas penalidades. A Canoagem Slalom é assim, qualquer vacilo você cai lá para abaixo”, comentou 'Pepe'.
 
A outra expectativa foi em relação à dupla do C2 Masculino com Charles Correa e Anderson Oliveira. Eles tinham chances de disputar uma final, mas na semifinal o barco virou. “Acreditamos que podíamos fazer uma boa prova, mas a virada do barco atrapalhou nossos planos”, disse Anderson. O tempo final ficou em 221.59 segundos.
 
Resultados gerais da temporada na Europa - Ana Sátila se consagra mais uma vez como uma atleta em potencial. Na temporada na Europa a jovem conseguiu duas semifinais em Londres (no K1 e C1 Feminino) e também a final em Praga. Além da jovem canoísta, no C2 Masculino com Charles Correa e Anderson Oliveira os brasileiros fizeram uma boa participação em Tacen conquistando o 13º lugar. O K1 Masculino segue crescendo com Pedro Henrique Gonçalves.
 
Para Ettore Ivaldi, treinador da equipe brasileira, o nível técnico está crescendo e aos poucos vai apresentando melhoras significativas. “A Canoagem Slalom não é uma matemática exata. Os resultados demoram, mas aparecem. Acreditamos que aos poucos estamos crescendo, mas ainda temos muito caminho pela frente”.
 
Mais alguns dias em Praga - A delegação brasileira ficará em Praga até o fim do mês onde os atletas continuarão treinando no White Water Center agora com o foco e a expectativa em relação ao Pan-americano que será realizado no México no mês que vem. O Brasil enviará uma grande equipe na competição, que assim como a temporada europeia a viagem para a América Central tem o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro que está custeando as viagens.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook