Mundial Junior de canoagem reúne 27 países nos EUA

Brasil participa do Mundial com sete jovens / Foto: Divulgação

São Paulo - A partir desta terça-feira mais de 300 jovens canoístas de 27 países de todo o globo disputam em Wasau, nos Estados Unidos, o Campeonato Mundial Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom 2012. O Brasil participa do evento com sete jovens canoístas descobertos em projetos de desenvolvimento da Canoagem Slalom realizados pela Confederação Brasileira de Canoagem, que visam à descoberta de jovens talentos visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Em Wausau os competidores da categoria Junior possuem entre 15 e 18 anos, e muitos com o sonho de representar futuramente seus países nas olimpíadas. Para eles a conquista de uma medalha no Mundial Junior/Sub-23 é uma ótima oportunidade para começarem a trilhar seus caminhos para o Rio 2016.

O Brasil participa do evento com os canoístas: Guillherme Mappeli (K1 Masculino Junior); Felipe Borges e Leonardo Curcell (C1 Masculino Junior); Fábio Schenna Dias Rodrigues, Ricardo Martins Taques e Pedro Henrique Gonçalves (K1 Masculino Sub-23) e Jean Moller (C1 Masculino Sub-23).

Wausau já sediou diversas competições internacionais de canoagem em sua história, incluindo um Campeonato Mundial Junior em 1994. A entrada é gratuita e os organizadores esperam que mais de 10.000 espectadores visitem o local para assistir as provas que começam na quarta-feira com as eliminatórias.

O Campeonato Mundial Junior/Sub-23 é apresentado pela Federação Internacional de Canoagem (FIC), USA Canoe/Kayak (USACK) e Corporação de Canoa e Caiaque de Wasau. A Seleção Brasileira Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom participa do evento com o apoio da Confederação Brasileira de Canoagem. Para mais informações sobre o Campeonato Mundial Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom 2012 acesso o site www.2012wausau.com.


Seleção Brasileira Junior/Sub-23 de Canoagem Slalom

K1MJR: Guillherme Mappeli (ASTECA-Três Coroas/RS)
C1MJR: Felipe Borges (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
C1MJR: Leonardo Curcel (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)

K1MSUB23: Fábio Schenna Dias Rodrigues (IMEL-Foz do Iguaçu/PR)
K1MSUB23: Ricardo Martins Taques (ATOCA-Tibagi/PR)
K1MSUB23: Pedro Henrique Gonçalves (APEN-Piraju/SP)
C1MSUB23: Jean Moller (ASTECA-Três Coroas/RS)

PROVAS POR EQUIPE:
C1SUB23 – Felipe/Leonardo/Jean (o Felipe e Leonardo embora sejam juniores, nesta prova por equipe eles sobem para sub23)
K1SUB23 – Fábio/Ricardo/Pedro Henrique

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook