Rodada dupla na Copa Brasil de Canoagem Descida | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rodada dupla na Copa Brasil de Canoagem Descida

3a e 4a etapas acontecem uma após a outra neste final de semana no interior do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação / CBCa3a e 4a etapas acontecem uma após a outra neste final de semana no interior do Rio de Janeiro / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - As cidades de Itaocara e Santo Antônio de Pádua, ambas localizadas no interior do estado do Rio de Janeiro, recebem neste final a 3a e 4a etapas, respectivamente, da Copa Brasil de Canoagem Descida 2014. Até o momento já estão inscritos para o evento 48 canoístas representando associações e clubes de canoagem dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.
 
Em Itaocara, no sábado (13), a largada acontece na Corredeira da Peroba com chegada na Corredeira Quebra-canga, locais bem conhecidos pelos canoístas da região. Já em Santo Antônio de Pádua, no domingo (14), a largada acontece no Distrito de Paraoquena com chegada na Prainha das Três Cruzes. Mais informações link: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/732
 
Características dos locais do evento - Itaocara: Rio Paraíba do Sul. O trecho escolhido fica a 7 km do centro do município localizado no noroeste fluminense,  com cerca de 24.000 habitantes. O percurso é de aproximadamente 3,9 km alternado com corredeiras de alto volume, turbulentas e de alta velocidade e trechos de baixo volume de media velocidade, em geral classe 1.5 a 3. O tempo estimado do K1 Masculino (4,5) é de 14 minutos.
 
Pádua: Rio Pomba. O trecho escolhido fica a 9 km do centro de Pádua, município localizado no noroeste fluminense com cerca de 36.000 habitantes. O percurso é de aproximadamente 3,5 km alternado com corredeiras de alto volume, turbulentas e alta velocidade e trechos de baixo volume de media velocidade, em geral classe 1.5 a 3. O tempo estimado do K1 Masculino (4,5) é de 12 minutos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook