Suíça é campeã em etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

Suíça, patrocinada pela Shimano, é campeã em etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike / Foto: Pedro Cury / Pedal

São Paulo - A suíça Jolanda Neff, patrocinada pela Shimano e líder do ranking mundial, superou as adversárias e conquistou a segunda etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, modalidade Cross Country, disputada neste domingo (31) em Albstadt, Alemanha. 
 
Jolanda, que já havia sido campeã no fim de semana passado, em Nove Mesto (República Tcheca), somou mais 250 pontos no ranking, aumentando a vantagem na liderança.
 
Na mesma competição, a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) terminou em 51º, somando 17 pontos nos rankings da UCI e ajudando o Brasil na luta por uma melhor colocação no ranking de nações. No sub-23, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o melhor brasileiro: terminou a prova em 15º e conquistou 12 pontos UCI. Também competiram o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano, 83º na elite) e os mineiros Guilherme Müller (LM/Shimano, 34º na sub-23) e Daniel Grossi (Groove/Shimano), que não completou a prova.
 
Isabella lamentou a falta de sorte em Albstadt, mas fez questão de ressaltar o resultado conquistado semana passada, em Nove Mesto (República Tcheca), na primeira etapa da Copa do Mundo, quando terminou em 23º. "Meu desempenho em Nove Mesto ficará guardado para sempre na memória. Estar entre as 25 melhores do mundo era algo com que eu sonhava, e realizar isso foi inexplicável. Passei a ter ainda mais confiança na minha capacidade".
 
Equipe Green campeã no Paraná- A equipe Green Piracicaba se sagrou campeã da Volta Ciclística Internacional do Paraná, que percorreu mais de 700 km entre nove cidades do estado, entre quarta-feira (27) e domingo (31). O ciclista Rodrigo Melo encerrou a última etapa na primeira colocação geral, garantindo o título à equipe paulista, que superou outras 17 equipes brasileiras e cinco estrangeiras.
 
"Estou muito feliz com o primeiro título internacional da equipe, trabalhamos muito por isso. Foi uma competição muito dura, de alto nível, que conseguimos coroar com o título individual. Para fechar com chave de ouro, também conquistamos a camisa verde, de campeão por pontos. Gostaria de agradecer ao grupo pela união e a dedicação demonstrados ao longo desses cinco dias de prova", celebrou Edgardo Simon, treinador da Green.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook