Vai começar a Copa Suzuki Jimny 2013

Vai começar pra valer a temporada 2013 / Foto: Aline Bassi / Balaio

Ilhabela - Vai começar pra valer a temporada 2013 da vela oceânica nacional. Neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril, os melhores velejadores do País disputam a Copa Suzuki Jimny no Yacht Club de Ilhabela (YCI). 
 
A tradicional competição faz parte do calendário obrigatório dos atletas profissionais e amadores, que se dividem nas categorias HPE, C30, ORC e RGS (A,B,C e Cruiser). A previsão é reunir mais de 40 barcos em cada uma das quatro etapas ao longo do ano. Por isso, a organização fez todas as adequações para manter o padrão de qualidade dentro e fora do YCI. O campeonato é de nível internacional por reunir velejadores campeões mundiais e medalhistas pan-americanos.
 
"A Copa Suzuki se consolidou como um dos principais eventos regionais de vela oceânica e o maior de São Paulo. Seu formato em quatro etapas permite às tripulações se consolidarem como equipes e criar uma identidade própria, além de se credenciarem para eventualmente participar em outros campeonatos regionais e nacionais", relata Carlos Eduardo Souza e Silva, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.
 
O diretor do YCI, que também é velejador no comando do Orson na classe ORC, vai mais além. O evento dá oportunidade de crescimento técnico a todos os participantes, atletas profissionais e amadores. A Copa Suzuki Jimny é realizada com o padrão técnico desenvolvido pelo YCI para a Rolex Ilhabela Sailing Week e está organizada de forma a também dar retorno a seus patrocinadores e viabilizá-la sem que se torne um peso para o clube". 
 
O circuito sempre tem a participação da nata da vela nacional, como os campeões Bruno Prada, Maurício Santa Cruz, Marcelo Massa, Marcelo Bellotti, André ‘Bochecha’ Fonseca, Alexandre Paradeda e outros ídolos que fazem da modalidade uma das mais vitoriosas do esporte brasileiro.
 
O Aviso de Regata já está disponível no site www.yci.com.br. As inscrições custam R$ 80,00/tripulante (exceto Tripulante-Mirim, que é isento da taxa de inscrição) e devem ser feitas até a véspera da regata inicial. A organização informa também que a estadia no YCI para os veleiros que não são da cidade está liberada.
 
Fan page no Facebook - A Copa Suzuki Jimny lançou sua página no Facebook para divulgar as últimas informações sobre a competição, velejadores e classes. Além disso, o espaço na internet é um ponto de encontro virtual para atletas, árbitros e fãs da modalidade. Para curtir e ter acesso às atualizações, basta acessar o Facebook e digitar Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A temporada 2013 começa nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, no Yacht Club de Ilhabela (YCI).
 
http://www.facebook.com/pages/Copa-Suzuki-Jimny-Circuito-Ilhabela-de-Vela-Oce%C3%A2nica/540946609262012?fref=ts

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook