Jaqueline Mourão bate todos os recordes brasileiros

A atleta Jaqueline Mourão bateu todos os recordes brasileiros possíveis nessa temporada de inverno no hemisfério Norte / Foto: Divulgação Alemanha - A atleta Jaqueline Mourão bateu todos os recordes brasileiros possíveis nessa temporada de inverno no hemisfério Norte, que começou no final de novembro de 2011 e está chegando ao final.

Jaqueline Mourão, que já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos (dois de inverno – ski cross country – e dois de verão – mountain bike), realizou excelentes provas nas duas modalidades que disputa, o Ski Cross Country e o Biathlon de Inverno e registrou marcas inéditas para o Brasil: ela disputou pela primeira vez o Mundial de Biathlon e ainda conquistou o índice para a Copa do Mundo dos dois esportes.

Além dessas participações, a atleta que começou a esquiar ao 25 anos de idade quebrou todos os cinco possíveis recordes no período em ambas as modalidades que disputa.

No Biathlon, durante a IBU Cup 6 realizada em Canmore, Canadá, em 12/02 ela terminou a prova de Sprint com 13,31% (em relação às três primeiras colocadas); em 15/02 durante a IBU Cup 7 no mesmo local  ela terminou a prova de Individual com 11,61% e pouco menos de um mês depois, a mineira voltou a surpreender ao registrar em 11/03 em Alteberg na Alemanha a marca de 30,76% na prova de Pursuit.

A esquiadora também demonstrou um notável desempenho físico e técnico nas provas de Ski Cross Country e bateu mais dois recordes brasileiros: no primeiro conquistou 74,06 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) durante a prova de Distance em Parc Du Mont Ste.Anne realizada dia 20/03 no Canadá, o primeiro resultado brasileiro na história abaixo dos 100 pontos FIS, superando inclusive, a campeã olímpica Chandra Crawford (CAN), medalha de ouro no Sprint dos Jogos Olímpicos de 2006.

Dois dias depois ela participou da prova de Sprint e somou 181,79 pontos, outra marca nunca antes registrada por uma atleta brasileira na história da modalidade. “O recorde de ontem (conquistado dia 22 de Março) coroa a temporada impecável da Jaqueline e todo o árduo trabalho realizado pela atleta nos últimos anos” afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Os resultados da atleta contaram com um importante trabalho da equipe multidisciplinar de biathlon, formada por profissionais de diferentes áreas, além do importante apoio do programa Solidariedade Olímpica Internacional do COI – Comitê Olímpico Internacional, que contribuiu de forma significativa durante toda a temporada de inverno no hemisfério Norte.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook