Ginástica Masculina inicia Camping de Treinamento no CT Time Brasil

Camping de Treinamento 2019   / Foto: Divulgação/CBGCamping de Treinamento 2019 / Foto: Divulgação/CBG

Rio de Janeiro - Assim como ocorreu com a equipe feminina, a Seleção Brasileira Masculina de Ginástica Artística inicia os trabalhos para a temporada de 2019, em mais uma etapa de sua preparação para a Olimpíada de Tóquio-2020. 
 
A partir desta segunda-feira (21), um grupo de 17 ginastas, das categorias adulto e juvenil, estará reunido para um camping no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
 
Neste camping, que acontece até o próximo dia 31, os atletas passarão por avaliações médicas e técnicas. Nesta segunda-feira( 21), atletas e treinadores irão acompanhar uma palestra referente ao programa de prevenção e combate ao assédio no esporte. Esta palestra também aconteceu durante o camping da Seleção Feminina, apresentada pelo assessor jurídico da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Dr. Paulo Schmitt. Além disso, ao longo do camping, haverá novas palestras com árbitro, médico, coaching e reuniões com os treinadores.
 
Os treinamentos ocorrerão em dois períodos: 8h às 10h30 e 14h às 17h30. Na quarta-feira (23) e no sábado (26), os treinos acontecerão em apenas um turno, enquanto que no domingo (27), haverá folga para os atletas.
 
Na opinião de Marcos Goto, um dos integrantes da comissão técnica da Seleção, o camping terá como um de seus objetivos traçar a condição dos atletas para esta temporada. “Queremos mapear os atletas para ver qual a condição em que cada um deles se encontra neste início de ano, além de direcionar o trabalho deles para suas principais competições”, afirmou Goto, lembrando que neste camping já começará a preparação do grupo para os primeiros torneios de 2019.
 
“O Arthur Zanetti disputará duas competições agora em fevereiro, nos Estados Unidos e na Austrália. Já em março iremos com equipe completa para a DTB Cup, em Stuttgart (ALE)”, explicou Goto.
 
O foco da Seleção em 2019, segundo o técnico, é a conquista da vaga da equipe na Olimpíada de Tóquio, durante o Campeonato Mundial, que também acontecerá em Stuttgart, em outubro. “Nosso grande objetivo é ficar entre os nove primeiros colocados. Como terminamos em sexto no Mundial de 2018, temos ao menos que manter essa colocação. Conquistada a vaga olímpica, iremos buscar o maior número de finais e medalhas possíveis. Com isso, teremos uma ideia sobre quem serão os atletas que estarão brigando por medalhas em 2020”, afirmou Marcos Goto.
 
Em 2019, a ginástica artística terá também uma outra grande competição em seu calendário, os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), que servirá de preparação para Stuttgart.
 
Estão participando do camping no Rio de Janeiro os seguintes profissionais:
 
Ginastas Adultos
1. Arthur Nabarrete Zanetti
2. Arthur Nory Mariano
3. Bernardo Actos Andrade de Souza Miranda
4. Caio Campos Souza
5. Diego Matias Hypolito
6. Francisco Carlos Barreto Jr.
7. Leonardo Matheus Santos de Souza
8. Lucas de Souza Bittencourt
9. Luis Guilherme Porto
10. Murilo Miguel de Souza Pontedura
11. Péricles Fouro da Silva
12. Tomas Rodrigues Florêncio
 
 Ginastas Juvenis 
1. Diogo Brajão Soares
2. Diogo Giussepe Esperanza Paes
3. João Lucas Prunes Vieira
4. Josué Soares Heliodoro
5. Mateus Camilo Neves da Silva
 
  Treinadores
1. Antônio Gonzalo Perez Lameira
2. Cristiano Magnonn Albino
3. Daniel Felipe Biscalchin
4. Hilton Dichelli Jr
5. Ricardo Kimura Yokoyama
6. Roberto Gomes Nassar
7. Robson Caballero
8. Vardan Movsisyan
 
   Coordenação do camping
1. Henrique Motta
2. Juliana Fajardo
3. Leonardo Finco
4. Marcos Goto
 
   Árbitro
    1. Edgard Ferreira
 
   Equipe Multidisciplinar
1. Dra. Ana Carolina Corte
2. Franklin Camargo
3. Julio Matos
4. Rafael de Oliveira Martins
5. Dr. Rodrigo Sasson
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook