Definida a dupla que representará o Brasil no Pan de Toronto

Natália Gáudio (E) e Angélica Kvieczynski: atletas estão confiantes para o Pan de Toronto / Foto: CBG / Divulgação

Rio de Janeiro - As ginastas Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, serão as representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, na ginástica rítmica. As atletas garantiram a vaga no Pan após uma série de atividades realizadas no último fim de semana (17 a 19 de abril), no Centro Nacional de Treinamento, em Aracaju (SE).
 
A seletiva contou, também, com a participação de Andressa Jardim, de apenas 16 anos, atleta da nova geração. As apresentações de ginástica rítmica em Toronto serão de 17 a 20 de julho. O Brasil contará com atletas também na ginástica artística e de trampolim.
 
“Angélica e Natália estão muito bem, com séries novas. É claro que ainda precisamos de alguns ajustes, mas o importante é que estamos no caminho certo”, analisou a coordenadora das seleções de ginástica rítmica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e uma das responsáveis pela seletiva, Cristina Vital.
 
Esta é a terceira vez que Angélica competirá nos Jogos Pan-Americanos e, agora, a ginasta vai para Toronto como uma das favoritas à conquista de medalhas. Na última edição, em Guadalajara, no México, em 2011, a brasileira garantiu três bronzes e uma prata. As expectativas da paranaense de Toledo são, novamente, as melhores possíveis. “Eu vou seguir treinando muito para fazer o meu melhor nas quadras. São anos de dedicação. Aproveito para agradecer a torcida de todos”, declarou a ginasta, de 23 anos, que é treinada por Anita Klemann.
 
Assim como Angélica, quem também representou o Brasil nos últimos Jogos Pan-Americanos foi Natália. A capixaba, de 22 anos, destaca que espera ir bem no evento em Toronto, que antecede o Mundial da Alemanha, em setembro. “Essa é uma competição muito importante, que vai servir como preparação para o Mundial. Vamos treinar muito para representar o Brasil da melhor forma e batalhar por medalhas”, ressaltou a atleta, comandada por Monika Queiroz.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook