Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil começa no México

Seletiva em fevereiro 2019 - São Bernardo do Campo /  Foto: SP - Divulgação/CBGSeletiva em fevereiro 2019 - São Bernardo do Campo / Foto: SP - Divulgação/CBG

México - Começa nesta quinta-feira (13) na cidade de Monterrey, no México, o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil. A competição tem seu encerramento previsto para o próximo sábado (15). O torneio também será uma preparação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, marcado para acontecer em Moscou (RUS) entre 19 a 21 de julho.
 
O Brasil será representado na competição por uma equipe que foi selecionada em fevereiro, em São Paulo. Na modalidade Individual, a Seleção Brasileira será formada por Ana Luísa Passos Neiva (CASSAB/DF), Mariana Vitória Gonçalves Pinto (AGIR/PR), Maria Eduarda Moraes Pereira (AGINAT/RN) e Viviane Oda Miranda (FAE Osasco/SP). Na competição de Conjunto, foi selecionada a equipe do ADR UNOPAR/PR.
 
“A principal importância da participação do Brasil no Campeonato Pan-Americano Juvenil é o fato de que esse ano haverá pela primeira vez o Mundial desta categoria e o torneio servirá como um excelente preparatório. Além disso, é o lugar ideal para podermos medir nossas perspectivas diante dos países que iremos encontrar pela frente neste ciclo, como Estados Unidos, México, Canadá e demais países pan-americanos”, afirmou Renata Teixeira, coordenadora do comitê técnico de Ginástica Rítmica da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).
 
Ela também fez uma análise sobre as possibilidades das brasileiras nesta competição. “Quanto às nossas expectativas e objetivos neste evento, acreditamos que temos grandes chances, pois estamos com ginastas individuais com coreografias artísticas e bem preparadas, além de ter um conjunto que tradicionalmente figura entre os primeiros colocados”, afirmou.
 
Nesta quinta-feira, haverá a qualificatória individual por aparelhos (corda e bola) e classificação do conjunto (cinco aros). Na sexta-feira (14), eliminatórias individuais (maças e fita) e a segunda apresentação do conjunto (cinco fitas). Os campeões do Individual Geral e Conjunto Geral serão definidos na sexta-feira. No sábado, ocorrerão as finais por aparelho.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook