Doda vence Top 10 Challenge do DTC Tour 2020

Doda vence Top 10 Challenge do DTC Tour 2020   / Foto: Felippe Saad / Divulgação

Itatiba - O cavaleiro Doda Miranda foi o nome do dia de abertura da segunda etapa do DTC Tour 2020, que terminou ontem (17/09), à noite, no Doda Training Center, em Itatiba (SP), com a disputa do inédito Top 10 Challenge. A prova teve uma classificatória disputada contra o cronômetro, por 49 conjuntos, às 9 horas da manhã e classificou os dez melhores cavaleiros para a final com percurso normal e desempate entre os zerados, realizada às 19 horas.
 
Além de ter criado esta nova competição cheia de  requintes, onde os cavaleiros podem até trocar de montaria entre a classificatória e a prova final do top 10, Doda obteve a sua primeira vitória em uma prova oficial com seu conjunto DTC Argentinisima, com o qual pretende também disputar uma das quatro vagas da equipe brasileira da próxima Olimpíada de Tóquio, em julho do ano que vem.
 
No desempate, Doda e Argentinisima foram os penúltimos a entrar na pista e zeraram o percurso com o melhor tempo de 38,23 segundos. O segundo lugar ficou para Marcello Ciavaglia, com Dalida Omega Solutions, com o tempo de 39,01 segundos. O terceiro foi de Thiago Mattos (Sulki do Santo Antonio), com 39,34 segundos e o quarto Rodrigo Ullmann Lima (Ferrari do Santo Antonio), com 40,65 segundos.
 
Stephan Barcha (Chevaux Zilverstone) e Mario Appel (Challenger Z), ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, com 4 pontos perdidos e não participaram do desempate do Top 10 Challenge. Podendo competir com dois de seus cavalos, na série de 1,40 metro que classificou os 10 cavaleiros para a final, Doda Miranda ficou em segundo lugar, com a égua DTC Jumange e Marcello Ciavaglia foi o vencedor, com Conto RJ.
 
O cavaleiro olímpico Doda também entrou com o cavalo DTC Gaston na classificatória e acabou sendo eliminado por levar um tombo, sofrendo uma forte batida na panturrilha da perna esquerda. À base de gelo, felizmente, melhorou. Mais à noite, venceu a prova final e não deve ter problemas para participar no Grande Prêmio que ocorre amanhã, às 19 horas, no Doda Training Center, em Itatiba. 
 
O vencedor do primeiro Grande Prêmio do DTC Tour da 1ª etapa foi Lucio Osório, que ontem ficou em 20º lugar com Kappa de Kijas, por cometer uma falta no percurso. Mas ele, o próprio Doda, Stephan Barcha, José Roberto Reynoso Fernandes Filho e muitos outros cavaleiros devem fazer mais uma acirrada disputa pelo maior prêmio das provas de toda esta 2ª etapa, que está distribuindo R$ 230 mil em suas principais competições. Você pode assistir todas as provas do DTC Tour 2020, que começam às 9 horas e terminam por volta das 19 horas 
 
Você pode assistir ao vivo todas as provas deste sábado, entre 9 e 19 horas e as de domingo, entre 10 e 18h30, pelo site www.horsepix.com.br
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook