Novo diretor do Giro d'Italia anunciou que a prova sofrerá algumas alterações no próximo ano

Nesta terça-feira, 26 de setembro, o novo diretor do Giro d’Italia, Michele Acquarone, anunciou que fará modificações na 95º edição da volta italiana em 2012 / Foto: DivulgaçãoItália - Nesta terça-feira, 26 de setembro, o novo diretor do Giro d’Italia, Michele Acquarone, anunciou que fará modificações na 95º edição da volta italiana em 2012. Michele Acquarone afirmou que a prova contará com um percurso menos complexo do que a deste ano, e a distância das etapas serão bem menores.


 

Michele Acquarone anunciou nesta terça-feira, 26 de setembro que o Giro d’Italia sofrerá algumas modificações em relação a prova disputada este ano. A decisão foi tomada pelo novo diretor da prova principalmente por causa dos protestos feitos pelos ciclistas e equipes participantes após o termino da competição deste ano.

“O Giro d’Italia deste ano foi complicado desde o seu início e a necessidade de ter que mudar de local a todo momento atrapalhou um pouco, transformando a disputa em uma competição tensa, desde o seu início em Turim. A trágica morte de Wouter Weylandt foi um momento terrível e naturalmente tirou boa parte do brilho de todo o resto do evento. Creio que nos saímos bem no final das contas, mas mesmo assim, não discordo que tenha sido uma experiência traumática”, concluiu o novo organizador da prova.

Acquarone, adiantou as principais mudanças para a grande volta italiana de 2012. A prova de 2011, os ciclistas percorreram 21 etapas, com a última etapa um contrarrelógio em Milão, o novo percurso da prova terá 20 etapas e uma distância entre as cidades bem menores.

Em entrevista para o site Cycling News, Acquarone disse que seu desejo que a Giro d`Italia fique semelhante ao de 2010, num trajeto difícil de ser percorrido, mas trás de volta o equilíbrio e as disputas durante as provas, assim dando chance a todos os ciclistas.

A apresentação oficial do novo percurso da prova será feita um dia após à Volta da Lombardia, no dia 16 de outubro.

Apesar dos incidentes da prova, o grande vencedor do Giro d’Italia foi o corredor da equipe Saxo Bank-Sungard, o espanhol Alberto Contador. Em segundo lugar o italiano Michele Scarponi, da equipe Lampre-ISD, e em terceiro outro italiano, Vicenzo Nibali da equipe Liquigas-Cannondale.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook