Seleção brasileira de Bicicross disputa torneio da UCI em Bogotá

 A Seleção Brasileira de Bicicross disputa nesse final de semana (26 e 27), o UCI Latin American Series, em Bogotá, na Colômbia / Foto: Sérgio Shibuya/MBraga ComunicaçãoSão Paulo - A Seleção Brasileira de Bicicross disputa nesse final de semana (26 e 27), o UCI Latin American Series, em Bogotá, na Colômbia. A competição conta pontos para o ranking olímpico, que permanece aberto até maio de 2012, quando serão decididas as vagas do Bicicross para os Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil será representado por Igor Martins, Renato Rezende, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval. Apesar da pouca idade, os quatro atletas já acumulam vários resultados expressivos. O jovem piloto Igor Martins, sétimo colocado no Campeonato Mundial 2011 (categoria Junior), está na quinta colocação do ranking latino-americano. Entre as mulheres, Priscilla Carnaval é a terceira colocada na América Latina. A atleta espera trazer bons resultados para o Brasil.

"Fiquei ausente das pistas durante vários dias pois estava doente, mas já estou de volta, treinando forte e vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. Estamos embarcando com ótimos atletas e isto nos deixa confiantes", comentou Priscilla.

A principal meta nesta será conquistar a maior quantidade de pontos possível para o Brasil no ranking olímpico. Para o técnico Guilherme Pussieldi a competição vai servir também como preparação para a temporada 2012, onde o maior objetivo será os Jogos Olímpicos de Londres.

"Os atletas da seleção estão realizando uma preparação bastante intensa, já estamos pensando na próxima temporada, e para que tudo aconteça de forma positiva temos de começar a trabalhar agora. Esta competição será muito importante para os nossos atletas acumularem pontos no ranking e ganharem experiência internacional", analisou Guilherme Pussieldi.

O UCI Latin American Series será dividido em duas etapas. A primeira será realizada no sábado (26), sendo classificada na classe 5 (UCI). Já no domingo (27) a competição vale mais pontos, classe 4 (UCI), prometendo muita disputa entre os pilotos latino-americanos.

Brasil ganha mais uma posição no ranking internacional - O bicicross brasileiro conquistou mais uma posição no ranking internacional por nação da UCI. O Brasil pulou da 14ª colocação para a 13ª no ranking masculino. Para Londres-2012, serão 11 países classificados no masculino e sete no feminino, onde o País permanece na 10ª posição.

"Estamos muito perto de entrarmos na zona de classificação, faltam poucos pontos e vamos lutar muito para consegui-los", relatou Pussieldi.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook