João Pessoa recebe maior competição de Nado do país | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

João Pessoa recebe maior competição de Nado do país

Nado Sincronizado tomará parte em João Pessoa / Foto: Satiro SodréNado Sincronizado tomará parte em João Pessoa / Foto: Satiro Sodré

Rio de Janeiro - A cidade de João Pessoa, na Paraíba, recebe a partir desta quinta-feira, 14/8, a maior competição nacional de Nado Sincronizado, o Campeonato Brasileiro de Categorias, mais conhecido como Brasileirão. O torneio reúne mais de 170 atletas, divididas entre as categorias infantil (a partir de sete anos) até a sênior (maiores de 18), em quatro dias de muito nado sincronizado. Com provas pela manhã e pela tarde o torneio acontece na piscina da Vila Olímpica Ronaldo Marinho. Veja abaixo a programação completa.
 
Confirmando o crescimento nacional da modalidade esta edição já começa com um recorde em relação as anteriores. Isto porque, são 18 clubes participantes, sendo dois estreantes (AASBENGE / MG e Amaral / PR), o que reforça ainda mais o cenário do Nado Sincronizado no país.
 
"Acreditamos que a realização dos Interfederativos (competição que envolve as seleções de cada Estado e realizada junto ao Brazil Synchro Open) e os investimentos em capacitação profissional, foram iniciativas que estão contribuindo para esta renovação, assim como para o aumento da participação dos clubes nos Campeonatos Brasileiros", analisou a coordenadora de Nado Sincronizado, Sônia Hercowitz.
 
Em conjunto ao torneio ainda ocorrerá uma Clínica Internacional voltada para a capacitações dos árbitros da modalidade, ministrada pela arbitra Fina, Lina Zapata, da Colômbia.
 
As equipes participantes são: AABB – DF (Distrito Federal), AASBENGE  – MG ( Clube novo), Abrasso – DF, Amaral  – PR (Clube novo), BNB – CE, CECEPA – AL , Cei – RN, EDHC – RN, PIO X  -  PB, Gremio Cief – PB, NAC  – CE, Neves  -RN, Remo – PA, Salesiano Dom Bosco – RN, SCCP – SP, UFTFPR – PR
As ausências desta edição são as atletas que fazem parte da seleção brasileira da modalidade que se encontram em período de treinamento em conjunto e não integraram suas equipes nesta competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook