Brasil disputa o Sul-Americano de Meia Maratona

Adriana Aparecida da Silva em Guadalajara / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - O mineiro Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa-RJ) e a paulista Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros-SP), medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, no México, viajam nesta sexta-feira (dia 24) para Montevidéu, no Uruguai, onde disputarão no domingo (dia 26) o Campeonato Sul-Americano de Meia Maratona.
 
Os dois atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que definiu também Henrique Viana (RJ) como o treinador da seleção. Gilmar e Henrique seguem do Aeroporto Internacional do Galeão pela TAM, às 16:37, enquanto Adriana viaja pela Gol, às 13:10, do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP).
 
O Campeonato Sul-Americano será disputado durante a segunda edição da Maratona de Montevidéu. A largada será dada em frente do Palácio Legislativo, sede do Parlamento, e termina no centro da capital uruguaia diante da Intendência Municipal de Montevidéu. 
 
Na edição de 2013 do evento, os brasileiros venceram no masculino e no feminino, na distância de 21.0975 km, com Flávio Henrique Guimarães e Adriana Cristina da Luz, em Assunção, no Paraguai.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook