Quenianos vencem a Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Nicholas Kimeli Ketter, do Quênia, conquistou o primeiro lugar nos 21k masculino  / Foto: DivulgaçãoNicholas Kimeli Ketter, do Quênia, conquistou o primeiro lugar nos 21k masculino / Foto: Divulgação

Florianópolis - Nicholas Kimeli Ketter e Janet Cheruto Masai foram os grandes vencedores da Meia Maratona Internaciona de Florianópolis, disputada no último domingo, dia 25 de Novembro. 
 
 
A concentração dominou a largada da Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis. Já na chegada, os sons se misturavam: os gritos da conquista, os choros de dor, as músicas da torcida uruguaia e muitos sotaques e línguas. Cerca de 6 mil atletas profissionais e amadores dividiram a sensação de concluir a prova.
 
Na prova que dá nome ao evento, os 21k, tanto no masculino quanto no feminino, o primeiro lugar ficou para atletas quenianos. Nicholas Kimeli Ketter finalizou a prova com 1h05min30seg e Janet Cheruto Masai completou em 1h17min00seg. O segundo colocado na categoria foi Jurandyr Couto, com 1h06min09seg, seguido de Patrick Aguinaldo Barbosa, com o tempo de 1h07min55seg. Já entre as mulheres, o segundo lugar foi para a também queniana Emily Chebet, que cruzou a linha de chegada em 1h17min16seg e, logo após, Marjorie Barcelos, com 1h22min26seg. 
 
Nos 10k, o topo do pódio no masculino foi de Leandro Junior do Nascimento com tempo de 31min16seg, seguido por Douglas da Silva, com 32min35seg e Max Moreira da Silva Junior, com 34min09seg. No feminino, Daiane Marangoni Furlan terminou o percurso com 40min12seg, Eliza Portella fez o tempo de 41min02seg e Taís Paula Possamai em 41min14seg. 
 
No trecho conhecido pela velocidade, os 5k, Raul Spohn do Nascimento ficou em primeiro, completando a prova em 14min37seg. Já o segundo lugar foi para Nicolas Espinosa, que cruzou a linha de chegada em 14min51seg e, logo após, Ojânio dos Santos, com 14min58seg. No feminino, Jocélia Melek, com tempo de 17min39seg, conquistou o lugar mais alto do pódio, seguido por Mayra Rizzi, com 18min37seg e Nara Prado Pellegrine, com 19min19seg. 
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis trouxe vários marcos. “Foi o maior evento que já organizamos e com um índice de aprovação muito alto. A inclusão de um pelotão de elite, com atletas brasileiros e estrangeiros que dedicam a vida ao esporte também foi bem avaliada e vamos seguir com ela, com o objetivo de valorizar esses profissionais”, comenta.
 
A participação de atletas estrangeiros também bateu recorde. Foram mais de 100 corredores vindos de países como Quênia, Uruguai, Argentina e até da Holanda. Projetos que apoiam a inclusão de Pessoas com Deficiência (PCDs) no esporte também estavam presentes, com mais de 40 pessoas dando exemplo de superação nas pistas.
 
Histórias da linha de chegada - Maria Del Mar e Kátia Rodriguez fizeram parte do grupo que chegou animado, com a bandeira do Uruguai em punho. “Essa é a terceira vez que venho para Florianópolis para correr. Este ano fiz 5k. A cidade nos encanta, o país é muito charmoso e cheio de gente bonita e que nos recebe muito bem”, comenta Maria. Elas vieram em um grupo com 42 pessoas, entre atletas e seus familiares.
 
Corrida também é um dos assuntos da casa de Sérgio e Sandra Carbonera. Depois de quatro anos sem correr uma prova, eles retomaram às competições acompanhados: o filho e a nora também participaram. “Além de ser bom para o corpo, faz bem em todos os outros aspectos e, no nosso caso, trouxe mais um tema em comum na família”, diz Sérgio, que cruzou a linha de chegada de mãos dadas com a esposa.
 
Sobre a Corre Brasil - Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.
 
Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Para 2019, mais de 10 provas já estão programadas em todo o estado. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

 
 
Curta - EA no Facebook