Meia Maratona de São José (SC) foi um sucesso na região

Mais de 3,3 mil atletas participaram da Meia Maratona de São José (SC) no último sábado (10) / Foto: Fabrício Jachowicz

Santa Catarina - A estrutura montada ao lado do Centro Multiuso de São José (SC), no início da tarde de sábado, dia 10, com direito a palco, luzes e som, já dava indício de que um grande espetáculo iria acontecer.
 
Dos mais de 3 mil atletas que cruzaram a linha de chegada da Meia Maratona de São José (SC), 55 deles viveram esta experiência de forma única: são portadores de necessidades especiais, cadeirantes, deficientes visuais e intelectuais, que percorreram as ruas através de corredores-guia.
 
Antes mesmo de acontecer a largada, o clima já era de festa. E a temperatura mais amena do fim da tarde colaborou para que fosse assim até o final do evento. O início da corrida aconteceu às 17h55min, com a saída dos atletas portadores de necessidades especiais. Logo após, foi a vez dos corredores dos 21k, 10k e 5k largarem. Por último, às 18h15min, os caminhantes que percorreram os 2k.
 
Em pouco menos de 20 minutos de prova, os primeiros participantes já começaram a despontar na reta final do trajeto. Ao cruzar a linha de chegada, comemorações e sorrisos. "A sensação de vitória é inexplicável. É o resultado de um trabalho que exige muito sacrifício", disse Leandro Marcelino de Oliveira, de Rio do Sul (SC), vencedor da categoria geral masculino da meia maratona (21k), com o tempo de 1h11min12s. 
 
Já a primeira colocada dos 21k no feminino foi recebida com muitos aplausos. Atleta de São José (SC), Ana Claudia Maria de Jesus comentou que participar de uma corrida noturna foi uma experiência bem diferente. "A prova foi muito boa, bem organizada. O fato de ter sito à noite ajudou na questão do clima, pois não estava tão quente. Deu tudo certo e estou feliz com a vitória em casa", afirmou. Ela completou a prova em 1h26min59s. 
 
Segundo João David Garcia, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de São José, a corrida superou as expectativas e já está no calendário da cidade para os próximos anos. "Em 2016 tivemos 1,2 participantes. Já na edição de 2017, foram 1,6 mil. Neste ano ultrapassamos os 3 mil atletas inscritos. Isso mostra o quanto esse esporte está crescendo e a importância de incentivo através de eventos como este", disse. 
 
Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a prova deu o tom de como será o ano, que terá mais de 20 provas em todo o estado. "Abrir o calendário de Meias Maratonas com uma prova como esta nos dá ainda mais ânimo para os próximos eventos que estão por vir", encerrou.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook