Tatiele de Carvalho disputa o Mundial de Meia Maratona

Tatiele em Valência / Foto: Divulgação/CBAtTatiele em Valência / Foto: Divulgação/CBAt

São Paulo – A mineira Tatiele Roberta de Carvalho, que representou o Brasil na prova dos 10.000 m na Olimpíada do Rio 2016, disputará neste sábado, dia 24, o Campeonato Mundial de Meia Maratona, da IAAF, que será realizado em Valência, na Espanha.
 
A atleta de 28 anos, nascida na cidade de Poços de Caldas, fará a sua segunda prova de 21,1 km na carreira, com o objetivo de melhorar o recorde pessoal de 1:13:51, obtido no dia 11 de fevereiro passado, na Meia Maratona de Barcelona, também na Espanha.
 
Tatiele, que defende o Pinheiros-SP, treinou na tarde desta quinta-feira, dia 22, e na manhã desta sexta-feira, dia 23, na cidade, para se adaptar ao frio que varia de 11 a 21 graus. “A prova vai ser à tarde, vai ser bom para correr”, avaliou Tatiele. “Vou fazer de tudo para melhorar minha marca e obter uma boa classificação”, completou.
 
A largada da prova feminina será dada às 17:05 locais (13:05 no horário de Brasília). No total, a competição receberá cerca de 15.000 corredores de 87 países. O pelotão de elite terá um número recorde de 300 atletas, que lutarão pelos títulos do Mundial.
 
O percurso de 21,1 km foi especialmente projetado para o Mundial, proporcionando uma rota rápida ao longo de largas avenidas sem curvas acentuadas.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook