Mais de 6 mil pessoas participam da meia maratona Asics Golden Run

Mais de 6 mil pessoas participam da meia maratona Asics Golden Run 2019  / Foto: Divulgação

São Paulo - A manhã do dia dos pais foi especial para os corredores de rua. Realizada na cidade de São Paulo, a terceira etapa do ano da ASICS Golden Run 21k reuniu milhares de atletas em uma das mais rápidas meia-maratonas do país. 
 
Pais, filhos, jovens, idosos, atletas amadores e profissionais fizeram parte dos mais de 6 mil corredores participantes que iniciaram a prova antes do nascer dos primeiros raios de sol. A temperatura amena ajudou a suavizar o clima da corrida e não foi obstáculo para o vencedor Wellington Bezerra da Silva, o Cipó, que ultrapassou a linha de chegada com o tempo de 1h5'41''. 
 
Na categoria masculina, completaram o pódio o atleta da ASICS, Solonei Silva, com o tempo de 1h6'44'', Wagner Noronha (1h7'34''), Robson Lima (1h7'51'') e André Santana (1h7'55''). No feminino, o destaque ficou por conta da atleta Jenifer Silva, que completou a prova com o tempo de 1h16'12''. As atletas ASICS Valdilene Silva e Andrea Hessel também conquistaram presença no pódio com a segunda (1h16'17'') e a quarta posição (1h18'57''), respectivamente. Completaram o pódio das campeãs as corredoras Joziane Cardoso, que ficou em terceiro lugar com o tempo de 1h16'34'' e Cristiane Silva, em quinto, com 1h'19h04''. 
 
Entre os milhares de corredores, outro destaque positivo na corrida foram os atletas do time ASICS Frontrunner: Fernanda Pileggi, Ana Laura Franzini, Diego Muniz, Hugo Amano, Ludmilla Fernandes, Daniel Kuriu, Letícia Pimenta, Evânia Cabral e Adriana Leal. Todos terminaram a prova com a sensação de missão cumprida e felizes na busca pela evolução.
 
Um dos novos embaixadores da marca, o ator global Nicolas Prattes também marcou presença na ASICS Golden Run SP e completou os 21K. Nicolas resumiu qual era a sensação de todos os corredores na manhã deste domingo: "Em alguns momentos você se pega questionando o por quê de estar aqui. O por quê de acordar às 4h30 da manhã.
 
E quando você ultrapassa a linha de chegada você lembra de todos os motivos. Como é bom concluir um objetivo, alcançar suas metas e se superar. Por isso estamos aqui hoje!" comentou. 
 
Na Arena da ASICS Golden Run aconteceu também uma parceria beneficente com a ONG Talentos do Capão, projeto dedicado a tirar crianças das ruas, proporcionar treinos de natação, ballet, jiu-jitsu e descobrir novos talentos. Na ação chamada de ASICS Golden Run 21KM + 1KM, os corredores subiam em esteiras e a cada KM percorrido, R$ 1,00 (um real) era revertido para a doação de produtos da marca à entidade parceira. Muitos dos atletas que já havia percorrido os 21K fizeram questão de ajudar. 
 
Todos os corredores que obtiveram o índice nesta etapa de São Paulo ou em etapas anteriores da ASICS Golden Run 2019, poderão se inscrever para a prova ASICS Golden Run Sprint, que será realizada no dia 3 de novembro em São Paulo. O objetivo desta prova inédita de 10km é reunir os corredores mais rápidos da América do Sul em um percurso único e rápido na capital paulista. No site www.asicsgoldenrun.com é possível conferir todos os detalhes do regulamento. 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook