Em clima de festa, Rei e Rainha do Mar reúne 4 mil atletas no Rio

Maior festival de esportes de praia do Brasil aconteceu na Praia do Leblon e contou com disputas de natação, corrida, biathlon e SUP / Foto: Daniel Werneck

Rio de Janeiro - O domingo deste dia 13 de março começou com muita disposição para os 4.000 atletas que participaram da primeira etapa de 2016, que também foi a 20ª dos oito anos de sucesso do Circuito Rei e Rainha do Mar.
 
O maior festival de esportes de praia do Brasil aconteceu na praia do Leblon, cartão-postal da Zona Sul do Rio de Janeiro, e reuniu competidores amadores e profissionais que se dividiram em provas de natação, corrida na areia, biathlon e stand up paddle.
 
A etapa teve participantes de diversas faixas etárias. A aposentada Leda Bresciani, de 76 anos, saiu de Petrópolis só para correr os 2km da Sport Relief Mile – Beach Run, prova realizada em parceria com o governo britânico para arrecadar fundos para projetos sociais. “Eu gosto muito de praticar esportes. Acho muito importante a pessoa escolher um esporte que goste e nunca ficar parado”, comentou a moradora da Região Serrana do estado.
 
Além da Sport Relief Mile – Beach Run 2km, o Rei e Rainha do Mar contou com outra disputa de corrida na areia, a Beach Run 4km. O SUP, como é chamado o stand up paddle, teve três distâncias diferentes: 2km, 4km e 8km. A chuva forte que castigou parte da cidade na noite de sábado não afetou a realização do evento, que foi um verdadeiro sucesso.
 
A festa no Leblon não foi aproveitada apenas por quem competiu. Muitas pessoas foram ao local para acompanhar de perto as emocionantes disputas. O pequeno Davi Teixeira, de 10 anos, foi um dos presentes nas areias da praia. Mais conhecido como Davizinho, ele é destaque mundial do surfe adaptado e faz parte da equipe Furnas.
 
Homenagem merecida - Já no início da tarde de domingo, o Instituto Faz Sport, realizador do Rei e Rainha do Mar, representado por Pedro Rego Monteiro, fez uma breve cerimônia para agradecer patrocinadores e apoiadores do festival, mas principalmente as parcerias com o governo britânico e com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
 
“O evento começou com 300 participantes e agora tem 4 mil por etapa. É um evento que só começou, só cresceu e só acontece por conta do apoio da Secretaria e dos patrocinadores. É um prazer ter vocês aqui conosco”, afirmou Pedro, no palco ao lado de Jonathan Dunn, Cônsul Geral do Reino Unido, e do Subsecretário estadual de Esporte Lazer e Juventude, Marcos Felipe Carvalho.
 
“A gente fica muito feliz em apoiar um projeto como esse. E pela Lei de Incentivo a gente tem condições de propiciar esse tipo de evento. Então gostaria de tornar público o agradecimento a todas as empresas parceiras, principalmente a Light e a Piraquê. Queremos deixar abertas as portas da Secretaria para que possamos continuar com essa parceria que vem dando muito certo. Parabéns”, disse Marcos Felipe Carvalho.
 
Em seguida, o trio fez uma homenagem aos projetos sociais contemplados com a realização do Rei e Rainha do Mar e da Sport Relief Mile, e entregou placas comemorativas aos representantes de cada iniciativa: Instituição Pró Criança Cardíaca, projeto Talentos em Corrida, Associação Esportiva Talentos do Capão, projeto Monique Azevedo, projeto Golfinhos da Baixada, Luta pela Paz, Streey Child United, a ABC Trust, o Instituto Reação e a Fundação Gol de Letra.
 
Próximas etapas - A próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar acontece em Ubatuba, no feriado do dia 1 de maio. Será a primeira vez que o maior festival de esportes de praia do país será realizado no estado de São Paulo. Após Ubatuba e ainda em maio, o evento retorna ao Rio de Janeiro. A segunda etapa carioca do ano está marcada para Copacabana.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook