Vitória de São Paulo no Desafio dos Mares 2013

O time São Paulo foi o grande campeão do Desafio, com a presença de experientes nadadores, que concluíram o percurso de 1200m em 30min04s / Foto: Pedro Monteiro

Rio de Janeiro - A competição foi em solo carioca, mas a vitória foi paulista. O Rio de Janeiro recebeu no sábado, dia 13 de Julho, uma das competições mais empolgantes em águas abertas: a 2ª edição do Desafio dos Mares. Com o cenário perfeito,  muito sol e mar calmo, o evento em formato de revezamento,  foi ainda mais especial. 
 
O time São Paulo foi o grande campeão do Desafio, com a presença de experientes nadadores, que concluíram o percurso de 1200m em 30min04s. O segundo lugar ficou com a equipe LL Gladiadores (30min52s) comandada pelo fera em natação no mar Luiz Lima.  Quem fechou o pódio foi a equipe Navegantes, também de São Paulo. (32min53s).“Montamos um time com nadadores referência. O Samir Botelho realizou o Grand Prix da Argentina, uma das travessias mais longas do mundo, com 88km.  Giuliana Braga completou recentemente a travessia de Manhattan, de 50km, Todo o time era muito forte”, explica Patrick Winkler, integrante da equipe vencedora e campeão do XTERRA Swim Challenge.
 
Quem curtiu participar da competição foi o nadador olímpico, João de Lucca, de 23 anos. O carioca, que se prepara para o Mundial de Barcelona, foi convidado por Luiz Lima, pioneiro em competição de mar aberto, para participar do Desafio dos Mares. “Conheço o João desde que ele era pequeno. Ele é uma grande atleta de piscina. Achei que seria uma experiência legal, além de uma grande ajuda pro time (risos). Todo mundo nadou bem, é um grande prazer e uma ótima oportunidade disputar uma competição em revezamento, já que a natação é um esporte individual. O Desafio dos Mares está de parabéns” explica Luiz Lima, integrante da LL Gladiadores, equipe que ficou em segundo.
 
O atleta olímpico João de Lucca falou sobre o prazer de competir no quintal de casa. “Sou nadador de piscina, mas moro aqui perto, conheço o lugar muito bem. Esse evento tem um forte espírito de competição, mas é também uma grande diversão. Nadar no mesmo time do Luiz é uma grande honra. O trecho de corrida na areia é que foi mais difícil”, finaliza João.
 
Na fase classificatória foram disputadas quatro baterias, com seis equipes cada. Os vencedores das baterias garantiram vaga na final. Os outros dois com os melhores tempos tiveram chance de disputar o título do Desafio dos Mares. As equipes eram compostas por seis nadadores e cada participante nadou 200 metros num percurso demarcado por bóias. Os competidores fizeram o revezamento, na areia, com os companheiros de equipe, trocando de pulseira em local demarcado. O publico participou e torceu. Curiosos paravam para olhar e curtir. A vibração maior ficou por conta dos amigos e familiares dos participantes.Quem também marcou presença e participou do evento foi o humorista Hélio de Lã Pena.
 
Resultado Desafio dos Mares 2013
 
(Atletas por equipe)
 
1º lugar – Equipe São Paulo (30min04s)
Patrick Winkler, Glauco Rangel, Giuliana Braga, Marcos Braga, Bruno Yamamato, Samir Botelho,
 
2º lugar - LL Gladiadores I (30min52s)
Luiz Lima, Paulo  Canapos, Getúlio Fonseca, Christian Lenz, André Santos, João de Luca
 
3º lugar – Equipe Navegantes (32min53s)
Daniel Martins, Diogo Martins, Patrícia Farias, Fabrício Nunes, Julio Eduardo, Pedro Silva

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook