Cinco brasileiros participam da primeira etapa da Copa do Mundo de 2015

Fabiana Beltrame volta ao cenário onde conquistou o ouro no Mundial de 2011 / Foto: CBR

Rio de Janeiro - No próximo fim de semana, cinco brasileiros participam na Eslovênia da primeira de três etapas da Copa do Mundo. Os atletas já treinam no lago de Bled desde sábado (02.05). Fabiana Beltrame volta ao cenário onde conquistou o ouro no  Mundial de 2011 para  competir no Single Skiff Feminino Peso-Leve. Já Aílson Eráclito da Silva/Thiago Pereira Carvalho e Diego Nazário/Emanuel Dantas formarão dois barcos na categoria Double Masculino Peso-Leve.  Dois técnicos acompanham os atletas: Júlio Soares e Alexandre Monteiro.
 
Duzentos remadores de 34 países são esperados entre 9 e 10 de maio para a competição. Antes disso, na sexta-feira (08.05), haverá a "regata de um dia" no mesmo local,  e os competidores poderão ver concorrentes em ação. China e República Checa estão inscritas em todos os 16 tipos de barcos. Alemanha e Polônia também marcam forte presença.
 
A Copa do Mundo de Remo teve sua primeira edição em 1997 e é composta de três regatas anuais. O lago de Bleb é um local clássico de competições e já sediou o Mundial da modalidade em 66, 79, 89 e 2011. As próximas etapas da Copa estão agendadas para 18 a 21 de junho em Varese (Itália) e 10 a 12 de julho em Lucerna (Suíça).
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook