Inglaterra vence a Geórgia, e chega na liderança do Grupo B

A Inglaterra conseguiu sua segunda vitória no Mundial de Rugby, diante da Geórgia, que conseguiu segurar bem o placar no primeiro tempo, que acabou 17x10./ Foto: Divulgação/IRBA Inglaterra conseguiu sua segunda vitória no Mundial de Rugby, diante da Geórgia, que conseguiu segurar bem o placar no primeiro tempo, que acabou 17x10./ Foto: Divulgação/IRBNova Zelândia - A Inglaterra conseguiu sua segunda vitória na Copa do Mundo de  Rugby, que está sendo disputada na Nova Zelândia. A vítima dessa vez foi a Geórgia, que conseguiu segurar bem o placar no primeiro tempo, mas levou 4 trys na etapa final e terminou goleada por 41x10.

Vindo de um grande triunfo contra a Argentina, os ingleses entraram em campo, dia 18 de setembro, contra a Geórgia, para o segundo jogo do Mundial. No primeiro jogo contra os argentinos, a Inglaterra conseguiu a virada na segunda etapa, depois de errar muito. Já no segundo jogo, os ingleses vieram com uma proposta diferente.

O técnico da Inglaterra, Martin Johnson, queria uma grande atuação, mesmo poupando alguns dos seus melhores jogadores, como o abertura Wilkinson.

A partida começou bastante movimentada, com os ingleses sabendo que o jogo nos fowards não seria vantajoso. O centro, Shontayne Hape, achou um buraco na defesa da Geórgia e marcou o try inaugural do jogo logo aos três minutos de partida, com a conversão de Flood. 7x0 Inglaterra.

A Geórgia foi para o ataque em busca do empate, fazendo ótimas fases com seus Fawords. E foi assim que quase conseguiram entrar no ingoal, depois de grande jogada do scrum-half Abuseridze. Com os caucasianos no ataque, os ingleses cederam muitos penais, mas o abertura Kvirikashvili não estava num dia bom, perdendo quatro penais no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, a Inglaterra conseguiu um ótimo contra-ataque e com muita tranquilidade Hape marcou seu segundo try na partida, e novamente Flood converteu. 14x0 Inglaterra.

Depois de levar o segundo try, a Geórgia chegou a ficar com 85% de posse de bola. De tanto pressionar, aos 26 minutos, Kvirikashvili, conseguiu tirar o zero do placar, depois de uma conversão de um penal. Somente nos minutos finais, a Geórgia chegou ao try, depois de uma bela jogada do oitavo Basilaia. Kvirikashvili converteu e deixou o jogo aberto. 17x10 Inglaterra.

Na volta do segundo tempo, a Geórgia parecia que ia dar problemas aos ingleses. Mas a ameaça da Geórgia não assustou os ingleses, que com ótimas jogadas na linha chegaram ao terceiro try com Armitage. 22x10 Inglaterra.

Kvirikashvili, perdeu mais 2 trys no começo da segunda etapa. Com os erros da Geórgia, a Inglaterra foi crescendo na partida. Aos 61 minutos, Mau Tuilagi, furou a linha caucasiana e anotou o quarto try inglês. Logo em seguida, com a Geórgia perdida em campo, Chris Ashton anotou mais dois trys para a Inglaterra, fechando o placar do jogo em 41 a 10 em favor dos ingleses.

Dia 1º de outubro a Inglaterra volta a campo em Auckland. Dessa vez a partida será contra a Escócia, em jogo considerado crucial para os dois times, que dividem a primeira colocação no Grupo B com 9 pontos. Já a Geórgia, vai até Palmerston North, no dia 28 de setembro, tentar sua primeira vitória no Mundial contra a Romênia.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 
Mascotes
Curta - EA no Facebook