Atletas da equipe Londrina/Caixa/Ipec brilham nos JEP’s | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas da equipe Londrina/Caixa/Ipec brilham nos JEP’s

Giovanna fez a marca de 10,87m / Foto: Marcelo Flessak/SEET-PR

Paraná - Dois representantes da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo fizeram bonito na final dos Jogos Escolares do Paraná (categoria B, para atletas de 12 a 14 anos), disputada em Cambé – o último de dia de competições seria hoje, mas foi suspenso devido à chuva. Giovanna Nogueira Vespero subiu ao lugar mais alto do pódio no arremesso do peso e João Ricardo Canônico brilhou ao ficar com a prata no pentatlo.
 
Prestes a completar 13 anos, Giovanna mostrou que vem crescendo na modalidade, evolução que já era notada pela técnica Silvana Vieira. Ela não deu chances às adversárias e acertou um belo arremesso – 10,87 metros – para ficar com ouro. É outra promessa que surge na equipe nas provas de lançamentos e arremessos, seguindo os passos de Lívia Avancini, Shayara Ribeiro e Leonardo Mário, atletas com destaque nacional e internacional.
 
“Foi uma boa prova, estou muito feliz, melhorei minha marca de 9,91 metros do ano passado, e os 10,87 metros é ótimo. Meu objetivo agora é chegar aos 11 metros nos Jogos Escolares da Juventude”, falou a aluna-atleta após a conquista.
 
Para a técnica Silvana Silvana Vieira, o resultado é um demonstrativo claro da evolução da arremessadora. “Giovanna tem um grande potencial e vem sendo trabalhada gradualmente, como deve ser, sem pular etapas. É um trabalho contínuo, acreditando que os resultados vão aparecer naturalmente”, projetou a treinadora.
 
João Ricardo Canônico travou uma disputa intensa pelo ouro, que não veio por uma diferença de apenas 18 pontos – 774 contra 792 do campeão Felipe Gonçalves, de Reserva-PR. Aos 14 anos, João Ricardo é outra grande aposta da equipe e já coleciona bons resultados em nível estadual. “Estou muito feliz. É um resultado importante na minha carreira, me incentiva a treinar e buscar crescer”, comentou o garoto.
 
Ambos representaram o Colégio Ética, que é parceiro do Projeto Londrina Atletismo. Como campeã de sua prova, Giovanna Nogueira está classificada para representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos, que serão realizados em Curitiba, de 12 a 21 de setembro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook