Brasil ganha bronze no Penn Relays | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil ganha bronze no Penn Relays

Revezamento 4x400 m encerra Camping Caixa nos Estados Unidos / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Eua - A equipe brasileira masculina do 4x400 m, que está nos Estados Unidos para o Camping Internacional Caixa de Treinamento e Competição de Velocidade e Revezamento, fez neste sábado (dia 30) a última competição antes de retornar ao Brasil.
 
Os treinos e competições fazem parte do Programa de Preparação Olímpica da CBAt para os Jogos Rio 2016.
 
Os atletas competiram no tradicional Penn Relays, na Philadelphia, na Pensilvânia. O quarteto formado por Pedro Burmann, Wagner Cardoso, Lucas Carvalho e Hugo Sousa terminou na terceira colocação, com 3:03.75. Os Estados Unidos ficaram com as duas primeiras posições, com 3:02.32 (equipe azul) e 3:03.73 (equipe vermelha).
 
Além dos atletas que competiram neste sábado participaram do Camping Jonathan Henrique Silva, Anderson Henriques e Alexander Russo. A viagem da equipe fez parte do Programa Caixa de Campings Internacionais e Nacionais da CBAt, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
De volta ao Brasil, os atletas se prepararão, agora, para o Campeonato Ibero-Americano, de 14 a 16 deste mês, no Rio de Janeiro. A competição será evento-teste para os Jogos Olímpicos, em agosto.
 
Lançamentos - Já em Irvine, na Califórnia, os lançadores participaram de mais uma etapa do Camping Internacional Caixa, que tem base em Chula Vista, no condado de San Diego. No Steve Scott Invitational, Julio Cesar de Oliveira venceu o lançamento do dardo, com 75,07 m.
 
No disco, Fernanda Borges conquistou o bronze, com 59,28 m, atrás da norte-americana Tarasue Barnett (61,28 m) e da britânica Jade Lally (59,59 m). No masculino, Ronald Julião terminou em sétimo lugar, com 59,00 m. O campeão foi o norte-americano Daniel Stahl, com 64,72 m.
 
Jucilene Sales de Lima, contundida, não competiu no dardo. Júlio Cesar, Fernanda, Ronald e Jucilene treinam com João Paulo Alves da Cunha. As atividades nos Estados Unidos também fazem parte do Programa de Preparação Olímpica, da CBAt, para Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook