Brasil tenta manter a hegemonia no Sul-Americano Sub-23 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil tenta manter a hegemonia no Sul-Americano Sub-23

Aldemir Gomes Junior / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

Rio de Janeiro - Com a disputa de 24 provas, sendo 13 finais, começa nesta sexta-feira, dia 3, a sexta edição do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo, no Estádio Darwin Piñeyrúa, no Parque Batlle, em Montevidéu, Uruguai. O Brasil terá uma delegação de 81 atletas (42 homens e 39 mulheres) na tentativa de manter a hegemonia na competição.
 
O presidente da Confederação Atlética do Uruguai (CAU), Pablo Sanmartino, disse nesta quinta-feira que o torneio reunirá cerca de 400 atletas de 12 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Guiana e Panamá.
 
Antes do Congresso Técnico, previsto para esta quinta-feira, os organizadores confirmaram a realização de duas etapas nesta sexta: a partir das 09 e das 14 horas, com as finais do lançamento do martelo, salto com vara, salto triplo, lançamento do disco, 100 m e 400 m, no masculino e feminino, além dos 20.000 m marcha no feminino.
 
Entre as atrações do Brasil no dia de abertura da competição, que prossegue até domingo, dia 05, está Izabela Rodrigues da Silva, que disputará a final do disco. Campeã mundial de juvenis, em julho, nos Estados Unidos, é uma das favoritas da competição. O Estádio Darwin Piñeyrúa e o Parque Batlle passaram por melhorias para receber o evento.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook