Brasileiro é flagrado no doping em competição na Rússia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiro é flagrado no doping em competição na Rússia

Hiago pegou quatro anos de gancho / Foto: Reprodução / FacebookHiago pegou quatro anos de gancho / Foto: Reprodução / Facebook

Rio de Janeiro – Com apenas 20 anos, o brasileiro Hiago Pereira Garcia testou positivo para um exame antidoping feito durante o Campeonato Esportivo Universitário, disputado no ano passado, na Rússia. 
 
O competidor da marcha atlética testou positivo para as substâncias Fenoterol e Peroxisome, bem como seus antagonistas. De acordo com a Iaaf (Associação das Federações Internacionais de Atletismo), a amostra do brasileiro foi coletada em 1º de julho de 2015, em Moscou, pela Agência de Antidopagem da Rússia (Rusada).
 
A mesma agência russa julgou o caso de Hiago ainda em 2015 e determinou que o atleta fosse punido com quatro anos de suspensão. O brasileiro aceitou a pena, que retroage até julho de 2015 e vai até, portanto, julho de 2019.
 
Envolvida numa polêmica de acobertamento de doping, a Rusada foi descredenciada pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no fim do ano passado, depois da análise da amostra de Hiago ter sido feita.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook