Chineses preparam o Ninho do Pássaro para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Chineses preparam o Ninho do Pássaro para o Mundial

Visão noturna do estádio / Foto: Divulgação

Pequim - O Estádio Nacional de Pequim recebe os últimos ajustes para a abertura do Campeonato Mundial de Atletismo, marcada para o sábado (dia 22). Enquanto os operários trabalham para deixar pronto o "Ninho do Pássaro", mais delegações chegam à capital da China para participar da competição.

Nesta terça-feira (dia 18) foi a vez da equipe dos Estados Unidos, a mais poderosa do mundo, com um dos seus astros, o velocista Tyson Gay, que está hospedada no Kun Tai Hotel, o mesmo do Brasil.
 
O maior número de atletas tornou necessária a abertura de novas pistas para treinamento. O Chile, com sua treinadora cubana Dulce Garcia e a arremessadora Natalia Ducó, utilizou o estádio de aquecimento do próprio Ninho do Pássaro.
 
Os brasileiros novamente foram ao Chao yang Center, parte treinou pela manhã e parte à tarde. Os atletas do salto com vara que fazem a prova de qualificação já no sábado treinaram à tarde. Fabiana Murer, que fará a prova feminina, foi à pista pela manhã.
 
Recordista sul-americano, Thiago Braz, que treina em Fórmia, na Itália, com Vitaly Petrov, disse que está "muito disposto para a competição". Este ano, ele saltou 5,92 m, recorde sul-americano e quarta melhor marca mundial do ano. Augusto Dutra e Fábio Gomes, que se preparam com Elson Miranda, assim como Fabiana, também foram aos treinos para o Mundial.
 
Os velocistas compareceram à tarde e houve também ensaios com a passagem do bastão para o pessoal dos revezamentos. Higor da Silva, do salto em distância, falou que, embora seu resultado não tenha sido bom em Toronto, "o PAN foi importante para mostrar pontos em que posso melhorar".
 
O marchador Mário José dos Santos Júnior, recordista brasileiro dos 50 km, diz que está em um bom momento. "O treino sai fácil", explica o atleta, que recebe apoio do técnico João Sena, assim como os demais marchadores, que já estão na cidade (Caio Bonfim e Cisiane Dutra Lopes).
 
"Tudo vai correndo bem, tanto na parte técnica quanto na administração da equipe", disse o chefe da delegação brasileira, Mauro Chekin. "Treinadores, médicos, fisioterapeutas e equipe de apoio dão a melhor assistência aos atletas", completou o dirigente. Nesta terça-feira (dia 18), houve reunião da Confederação Sul-Americana de Atletismo e o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, representou o Brasil.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook