Copa Brasil de Cross Country reunirá atletas de 53 clubes | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil de Cross Country reunirá atletas de 53 clubes

Competição deste domingo, em São Paulo, recebeu inscrição de 273 corredores / Foto: Fernanda Paradizo/CBAtCompetição deste domingo, em São Paulo, recebeu inscrição de 273 corredores / Foto: Fernanda Paradizo/CBAt

São Paulo - A Copa Brasil Caixa de Cross Country, que será disputada no próximo domingo (dia 5) no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP), reunirá 273 atletas de 53 clubes, representando 14 Estados e o Distrito Federal. A informação foi dada nesta quinta-feira (2) pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), depois de fechar todas as inscrições.
 
A competição abre o calendário nacional da entidade de 2017 e será seletiva para o Campeonato Sul-Americano da especialidade, que será disputado no dia 19 deste mês, em Santiago, no Chile. Os campeões no masculino e no feminino no adulto, sub-20 e sub-18 garantirão vaga no torneio, que, por sua vez, será seletivo para o Mundial de Cross Country de Kampala, nas categorias adulta e sub-20, no dia 26 de março, em Uganda.
 
A CBAt recebeu inscrições de representantes de clubes de todas as regiões do País: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal. 
 
Entre os atletas inscritos estão o mineiro Gilberto Silvestre Lopes (Cruzeiro Caixa-MG) e a paulista Juliana Paula Gomes dos Santos (BM&FBovespa-SP), campeões da categoria adulta no ano passado, em provas disputadas também no Parque Ecológico.
 
A Copa Brasil de Cross Country não prevê a realização de Congresso Técnico, mas os dirigentes dos clubes que tenham dúvidas sobre a participação de seus atletas poderão recorrer ao Centro de Informações Técnicas, no sábado (4), das 14 às 16:30, na área da competição.
 
O Parque Ecológico do Tietê tem acesso pela Rua Acangatara, 70, no bairro de Engenheiro Goulart.
 
Programa-Horário
 
1ª etapa
08:00 - 10 km - feminino - Adulto
09:00 - Cerimônia de Abertura
09:15 - 10 km - masculino - Adulto
10:30 - 4 km - feminino - Sub-18
 
2ª etapa 
14:00 - 6 km - feminino - Sub-20
14:50 - 6 km - masculino - Sub-18
15:30 - 8 km - masculino - Sub-20
 
Mais informações no endereço eletrônico do evento: http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/2017/default.asp
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook