Darlan Romani obtém índice para o mundial de Londres | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan Romani obtém índice para o mundial de Londres

Atleta participa de camping de treinamento do COB e da CBAt nos Estados Unidos / Foto: Divulgação/CBAtAtleta participa de camping de treinamento do COB e da CBAt nos Estados Unidos / Foto: Divulgação/CBAt

EUA - O catarinense Darlan Romani, quinto colocado nos Jogos Rio 2016, obteve na sexta-feira, dia 28, o índice para o Mundial de Atletismo de Londres, que será disputado em agosto. Ele conquistou o índice ao vencer a prova do arremesso do peso do Tom Jones Memorial Invitational, com a marca de 20,93m.
 
A competição aconteceu na pista Percy Beard, do Estádio James G. Pressly, em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos. O índice exigido pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) para a prova é de 20,50 e o resultado do arremessador precisa ainda ser homologado pelo Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 
 
Darlan, Geisa Arcanjo e o especialista cubano Justo Navarro participam de um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria do COB com a CBAt. A base de preparação dos atletas nos Estados Unidos é a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Eles treinam no local desde o dia 6 de abril e ficarão até sábado, dia 6.
 
O camping de treinamento promovido pelo COB e pela CBAt tem o objetivo de auxiliar na preparação para o Mundial de Londres, em agosto. A ação faz parte do Programa de Preparação Olímpica Atletismo Tóquio 2020 e contempla atletas de destaque nos Jogos Rio 2016 com chances de participar em Tóquio 2020 e jovens atletas das categorias sub-23 e sub-20 com potencial de integrar o Time Brasil neste ciclo olímpico.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook