Darlan Romani, Vitória Rosa e Paulo Sérgio Oliveira conquistam medalhas na Europa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Darlan Romani, Vitória Rosa e Paulo Sérgio Oliveira conquistam medalhas na Europa

Integrantes da B3 Atletismo, rumo ao Mundial de Londres, foram ao pódio em provas preparatórias na República Checa, Suíça e Suécia nesta terça-feira (11/7/2017) / Foto: Osvaldo F./B3 Atletismo

Suíça - Integrantes da B3 Atletismo, Darlan Romani e Vitória Rosa, qualificados com índice para o Mundial de Londres, e Paulo Sérgio Oliveira, campeão sul-americano que pode ser confirmado no Mundial pelo ranking olímpico, conquistaram medalhas em competições realizadas nesta terça-feira (11/7/2017) na Europa.
 
Recordista sul-americano e 5º colocado na Olimpíada do Rio, Darlan Romani ganhou a medalha de bronze no Grand Prix Usti, em Usti Nad Labem (República Checa), competição apenas da prova do arremesso do peso. Como tem sido rotina nesta temporada, o brasileiro superou mais uma vez o índice para o Mundial, que é de 20,50 m, ao conquistar a marca de 20,74 m. "Encontrei o caminho novamente, e é seguir trabalhando forte para chegar ao nosso objetivo", disse Darlan, que no domingo (16/7) disputa a Diamond League de Rabat, no Marrocos.
 
Na Suécia, Vitória Rosa venceu os 200 metros do Gothenburg Athletics Grand Prix, em Gotemburgo, com a marca de 23s35. A velocista já tem índice para o Mundial de Londres nos 100 m e nos 200 m. Já na Suíça, Paulo Sérgio de Oliveira foi campeão no salto em distância do Spitzen Leichtathletik Luzern, em Lucerna, com o resultado de 7,73 m, em uma disputa realizada com clima chuvoso.
 
A B3 Atletismo tem 11 atletas que já alcançaram índice para o Mundial em provas individuais - o prazo vai até o dia 23 de julho e, para serem convocados, os qualificados devem ficar entre os 40 melhores do ranking olímpico (máximo de três atletas por país), de acordo com as regras estabelecidas pela CBAt. A B3 ainda pode ter no Mundial os campeões sul-americanos Paulo Sérgio e Mariana Marcelino (lançamento do martelo), caso eles também estejam entre os 40 do ranking olímpico ao fim do prazo de obtenção de índices, além dos velocistas para a composição dos revezamentos.
 
Atletas da B3 com índice para o Mundial de Londres para provas individuais:
 
Darlan Romani - arremesso do peso
Fernando Ferreira - salto em altura
Luiz Alberto de Araújo - decatlo
Márcio Teles - 400 m com barreiras
Thiago do Rosário André - 800 m e 1.500 m
Wagner Domingos - lançamento do martelo
Érica de Sena - marcha atlética 20 km
Fernanda Borges - lançamento do disco
Núbia Soares - salto triplo
Tânia Ferreira da Silva - salto triplo
Vitória Rosa - 100 m e 200 m
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook