Equipes do 4x100m fazem bons treinos na CDA e animam os treinadores | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Equipes do 4x100m fazem bons treinos na CDA e animam os treinadores

Comissão Técnica contam com equipes completas na preparação para os Jogos Olímpicos / Foto: Wagner Carmo/CBAtComissão Técnica contam com equipes completas na preparação para os Jogos Olímpicos / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Os responsáveis pela preparação dos times brasileiros que vão disputar as provas do revezamento 4x100 m na Olimpíada do Rio estão animados. O tom foi dado nesta quinta-feira (dia 4) pelo treinador-responsável, Carlos Alberto Cavalheiro.
 
"Temos as equipes completas aqui, tanto no masculino como no feminino", disse Cavalheiro, que foi o técnico do medalhista olímpico Robson Caetano da Silva, bronze nos 200 m nos Jogos de Seul 1988.
 
Para Cavalheiro, "isso é importante porque no Camping anterior nem todos os convocados estavam presentes. Agora todos estão aqui, podemos observar a real condição de cada um e também sua posição no grupo". O técnico lembra que boa parte dos atletas já disputaram grandes competições, inclusive a própria Olimpíada, Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos.
 
Ele lembra que este é o caso de Rosângela Santos, Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Bruno Lins, José Carlos "Codó". "Outros já têm alguma experiência também, mas são jovens e poderão defender o Brasil em outros ciclos olímpicos", explica Cavalheiro. São nomes como Vitor Hugo dos Santos e Vitória Rosa.
 
Para os Jogos do Rio a Comissão Técnica brasileira trabalha com três objetivos para o 4x100 m, no masculino e no feminino:
 
1-Fazer a melhor marca da equipe no ano.
2-bater o recorde sul-americano.
3-disputar a medalha.
 
O treinador diz que se as equipes melhorarem seus recordes da temporada (38.60 no masculino e 42.59 no feminino), as chances de obter um lugar na final são grandes. Se superarem os atuais recordes sul-americanos (37.90 entre os homens e 42.29 para as mulheres) a chance de subir ao pódio é praticamente certa, principalmente no masculino.
 
Os 37.90 foram alcançados em 2000 na Olimpíada de Sydney, quando o quarteto brasileiro foi vice-campeão (com Vicente Lenilson, Edson Luciano, André Domingos e Claudinei Quirino), atrás apenas dos Estados Unidos. E os 42.29 levou o time feminino do Brasil à final do Mundial de Moscou, em 2013, com Franciela Krasucki, Rosângela Santos, Ana Claudia Lemos e Evelyn dos Santos.
 
Os atletas da Seleção no masculino: Vitor Hugo dos Santos, Aldemir Gomes da Silva Junior, Jorge Vides, Ricardo Mario, Bruno Lins e José Carlos Moreira "Codó". No feminino: Rosangela Santos, Ana Claudia Lemos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitoria Rosa e Kauiza Venâncio.
 
As equipes irão à pista do Estádio Olímpico do Engenhão para as provas de classificação no próximo dia 18 pela manhã, às 11:20 e 11:40, no feminino e masculino, pela ordem. As finais serão no dia 19 à noite:22:15 no feminino e 22:35 no masculino.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook