Pistorius tem condenação revista e agora pena mínima é de 15 anos | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pistorius tem condenação revista e agora pena mínima é de 15 anos

Pistorius durante seu julgamento em Pretoria, África do Sul / Foto: DivulgaçãoPistorius durante seu julgamento em Pretoria, África do Sul / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Tudo parecia bem para o ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius, que havia sido liberado para cumprir o restante de sua pena por homicídio culposo em casa, depois de apenas um ano preso. Mas, na manhã dessa quinta-feira, a Suprema Corte de Apelação da África do Sul reviu a decisão.
 
O ex-velocista, condenado pela morte da então namorada, a modelo e apresentadora Reeva Steenkamp, teve seu veredicto final revertido para assassinato, conforme anunciou o juiz Eric Leach à corte sul-africana.
 
"Culpado por assassinato, com o acusado tendo a intenção criminal. Eu não tenho dúvidas... O acusado deve ter previsto e previu que quem estava atrás daquela porta poderia morrer. A identidade da vítima é irrelevante a sua culpa", justificou o magistrado.
 
A delegação da defesa de Pistorius, de que o atleta teria confundido a namorada com um invasor, foi considerada como irrelevante para sua sentença criminal. Nesse caso, agora o sul-africano vai encarar uma pena mínima de 15 anos de prisão.
 
Barry Steenkamp, pai da vítima, ficou satisfeito com a nova decisão da Corte. "Estou satisfeito com tudo agora. Eu pediria a Deus que tudo isso pudesse ter sido evitado, mas olhando o que aconteceu, vamos seguir com nossas vidas", concluiu.
 
A decisão sobre a pena de Pistorius deverá sair ainda nos próximos dias.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook