Simone Alves da Silva está entre as favoritas da Copa Brasil Caixa de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Simone Alves da Silva está entre as favoritas da Copa Brasil Caixa de Cross Country

Simone Alves da Silva teve o melhor ano de sua carreira em 2010, quando conseguiu o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre e a medalha de prata nos 5.000 m do Campeonato Ibero-Americano de San Fernando /  Foto: Agêndia Luz/BM&FBovespaSão Paulo - A baiana Simone Alves da Silva teve o melhor ano de sua carreira em 2010, quando conseguiu o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre e a medalha de prata nos 5.000 m do Campeonato Ibero-Americano de San Fernando, na Espanha.

 

Simone, de 26 anos, espera ter um ano melhor ainda em 2011. Ela é uma das favoritas da prova de 8 km feminino da Copa Brasil Caixa de Cross Country 2011, no próximo domingo 6, na cidade de Rio Claro, na região de Campinas (SP).

Treinada por Adauto Domingues, Simone, da BM&FBovespa, sabe que não terá vida fácil na competição. Apesar disso, ela está otimista: "Estou em boa forma e vou fazer a minha corrida. Meu objetivo é alcançar o pódio", disse a atleta nascida na cidade baiana do Morro do Chapéu e criada em Jacobina, que sonha disputar este ano os Jogos Pan-Americanos do México em outubro deste ano.

Entre as suas principais adversárias, estão Sabine Heitling (Unisc), campeã pan-americana dos 3.000 m com obstáculos no Rio, em 2007, e Fabiana Cristine da Silva (BM&FBovespa), uma das melhores fundistas do País.

Simone fechou 2010 na liderança nos Rankings Brasileiros dos 5.000 m, com 15:49:79, marca obtida em San Fernando, na Espanha, no dia 4 de junho, e dos 10.000 m, com 33:25:6, tempo alcançado em Piracicaba (SP), no dia 4 de outubro.

Com a participação de cerca de 300 corredores de 65 clubes de todas as regiões do País, o evento será disputado de manhã e à tarde de domingo na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade" e será seletivo para a formação da equipe que irá ao Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para o próximo dia 20 em Assunção, no Paraguai.

Serão convocados para o Campeonato Sul-Americano: os cinco na prova adulta masculina, os quatro primeiros nas provas adulta feminina, juvenil masculina e juvenil feminina, e os três primeiros colocados nas provas menor masculina e menor feminina.

O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Rio Claro, realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

PROGRAMA HORÁRIO

MANHÃ
08:30 - Cerimônia de Abertura
09:00 - 3 km feminino menor
09:30 - 4 km masculino menor
10:00 - 8 km feminino adulto

TARDE
15:30 - 6 km feminino juvenil
16:00 - 12 km masculino adulto
16:40 - 8 km masculino juvenil


MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook