Troféu Norte-Nordeste Caixa será neste fim de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Norte-Nordeste Caixa será neste fim de semana

Troféu Norte-Nordeste Caixa será neste fim de semana / Foto: Carol Coelho/CBAtTroféu Norte-Nordeste Caixa será neste fim de semana / Foto: Carol Coelho/CBAt

São Paulo - José Carlos Gomes Moreira, o Codó (PI), será uma das atrações do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo 2015, que será disputado neste sábado (dia 28) e domingo (29), no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE). A competição reunirá 368 atletas de 14 Estados, incluindo convidados do Distrito Federal e Goiás.
 
José Carlos, que defende a AA Piauí, e é treinado por Márcia Cristiane Araújo, fez parte das delegações este ano dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, e do Campeonato Mundial de Pequim, na China, em agosto.
 
O maranhense Codó é o líder do Ranking da Região nos 100 m, com o tempo de 10.24 (0.2). Ele disputará ainda o revezamento 4x100 m.
 
Outro grande destaque é a pernambucana Cisiane Dutra Lopes (AASD), qualificada para a prova dos 20 km marcha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 
O torneio será realizado em quatro etapas - duas por dia - e a pista fica na Rua Almirante Nelson Fernandes, s/nº, no bairro de Boa Viagem, com entrada LIVRE para o público.
 
O programa-horário será aberto justamente com as finais masculina e feminina dos 20.000 m em marcha, a partir das 07 horas locais (08 de Brasília) de sábado (dia 28).
 
Pernambuco busca nova vitória na competição. No ano passado, também no Recife, a seleção local conquistou 39 medalhas (17 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze). Ceará, com 23 medalhas (7 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze), ficou em segundo lugar, seguido do Rio Grande do Norte, com 16 (5 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze).
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook