Maratoninha da Caixa agita criançada no Jardim Botânico em Londrina

!,5 mil crianças participaram da maratoninha / Foto: Claudio Nonaca/Assessoria de Imprensa !,5 mil crianças participaram da maratoninha / Foto: Claudio Nonaca/Assessoria de Imprensa

Paraná - Foi uma manhã de muita corrida e celebração no estacionamento do Jardim Botânico, em Londrina. Pela 12ª vez consecutiva em Londrina, a Maratoninha da Caixa garantiu a festa da criançada. Nem o calor atrapalhou a disposição de quem lutava para levar uma bicicleta para casa.
 
Cerca de 1,5 mil crianças de 5 a 12 anos foram divididas em pouco mais de 30 baterias. A grande novidade deste ano foi a presença de pequenos corredores matriculados nas escolas da zona rural de Londrina. Destaque também para as baterias com alunos do Ilece e Apae, que emocionaram o público presente.
 
A pequena Ana Clara Ribeiro, de apenas 9 anos, usa uma cadeira para se locomover e vibrou com a oportunidade de participar da Maratoninha pela primeira vez. A estudante da Escola Municipal América Sabino Coimbra (zona norte) disse que vai guardar para sempre na memória a sua participação. "Foi muito legal. Vou guardar essa medalha sempre comigo", contou.
 
Centenas de pais aproveitaram o feriadão prolongado para empurrar seus filhos das arquibancadas montadas à beira do percurso de 300 metros. Madrinha da Maratoninha 2018 em Londrina, a medalhista olímpica em Pequim-2008 Rosemar Coelho foi uma atração à parte.
 
Participaram do evento 50 instituições, sendo 47 escolas públicas municipais. Todos os inscritos levaram para casa kit com camiseta, boné e medalha. O circuito é realizado em percurso de 300 metros, dividido em três categorias, obedecendo a faixa etária dos pequenos corredores.
 
"Para nós é uma alegria muito grande ter a Maratoninha novamente. A Caixa tem orgulho de ser uma das grandes parceiras do esporte nacional e poder propiciar momentos de alegria e inclusão a tantas crianças nos deixa muito contentes", comentou o superintendente regional da Caixa, Wlademir Roberto dos Santos.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook