Alex Tjong divulga o badminton para crianças no Sesc Bom Retiro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Alex Tjong divulga o badminton para crianças no Sesc Bom Retiro

Alex Tjong no Sesc Bom Retiro / Foto: DivulgaçãoAlex Tjong no Sesc Bom Retiro / Foto: Divulgação

São Paulo - As crianças que estiveram presentes no Sesc Bom Retiro no último domingo (26) puderam conferir de perto o que é o badminton. O esporte olímpico, praticado com uma pequena raquete e uma peteca, foi apresentado por um grande atleta brasileiro: Alex Tjong, que disputou os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
 
Depois de uma sessão de perguntas feitas pela garotada, Alex foi à quadra para ensinar um pouco mais da modalidade. A primeira experiência foi o contato inicial com a raquete para jogar a peteca de um lado para o outro da rede. Logo após, as crianças desafiaram Alex para alguns jogos e também competiram entre si. 
 
Para Alex, esse tipo de evento tem uma grande importância. "É sempre um prazer divulgar meu esporte para as crianças, assim como fizeram comigo quando eu era pequeno. Além de fazer os mais jovens conhecerem novas modalidades, é muito bom também que eles sejam criados e educados com a ajuda do esporte," afirmou o atleta.
 
Em parceria com a MVP Sports, o Sesc Bom Retiro já contou com a presença de outros atletas em sua programação de verão 2014, como o ex-jogador de futebol Robert e a jogadora de vôlei Suelle Oliveira. Para os quatro domingos de fevereiro estão programadas as vivências com o atleta de rugby João Dias (dia 2), o jogador de futsal Índio (dia 9), Diogo Hubner, do handebol (dia 16) e Jean Tomé, do beisebol (dia 23).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook