Brasil ocupa melhor posição da história no ranking mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil ocupa melhor posição da história no ranking mundial

Samia Lima, uma das grandes atletas do badminton brasileiro, que vem crescendo no ranking mundial / Foto: CBBd / DivulgaçãoSamia Lima, uma das grandes atletas do badminton brasileiro, que vem crescendo no ranking mundial / Foto: CBBd / Divulgação

Rio de Janeiro - Se há um esporte que está, a cada dia, proporcionando ao país honoríficos resultados, este é o Badminton.

Após a implantação de um política técnica de gestão esportiva, os resultados práticos estão muito além das quadras. É o que se afere do ranking mundial da Badminton World Federation (BWF), entidade mundial da modalidade olímpica, divulgado recentemente. 
 
O Brasil, há menos de um ano, subiu oito colocações no ranking mundial, obtendo hoje 2.475 pontos no geral e ocupando a inédita 32ª posição. Em 2013 o país ocupava a posição de número 40, com 1.525 pontos.
 
Os atletas já inseridos no novo e sedicioso projeto da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), conquistaram 950 pontos acima da última divulgação relacionada próxima ao período.
 
Antes da implantação do Ciclo Olímpico 2016, o Brasil já havia alcançado posições entre os 40 primeiros do mundo, mas de 2011 até os dias atuais, não alcançara tal posição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook