Daniel Paiola vence mexicano e garante medalha histórica no Badminton | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Paiola vence mexicano e garante medalha histórica no Badminton

O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, fez história nesta segunda-feira/ Foto: Divulgação Guadalajara - O atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Daniel Paiola, fez história nesta segunda-feira. Ele venceu o mexicano, Lino Munoz, por 2 x 0, com parciais de 21-12 e 21-16 e foi o primeiro brasileiro a garantir uma medalha de bronze na categoria de simples no badminton. A partida foi disputada no Gimnasio Revolución, em Guadalajara.

"Foi uma partida épica. Joguei contra o mexicano, o ginásio pressionou de todos os lados. Tive que me superar muito, ainda mais no segundo set, quando estive ganhando de 8 x 3 e sofri a virada, perdendo por 11 x 09, mas agora é concentrar e focar para a semifinal", comentou o brasileiro muito emocionado pelo resultado.

Na semifinal, nesta quarta-feira, o brasileiro enfrenta o atleta da Guatemala Kevin Cordon, cabeça de chave número um. "Será um jogo muito complicado. Mas, estou jogando bem e ele é o favorito. Agora é concentrar para jogar bem nas duplas", finalizou o brasileiro que ainda nesta segunda-feira, joga dupla contra os americanos, Halim Haryanto Ho e Sattawat Pongnairat.

Após a partida, os outros atletas da Seleção Brasileira, que estavam no ginásio invadiram quadra para comemorar e pularam em cima do Daniel Paiola, fazendo o tradicional montinho.

No badminton não há disputa do terceiro lugar, por isso, ao chegar na semifinal, o brasileiro já garante a medalha de bronze.

 


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook