Isaquias e Erlon vencem bateria e garantem vaga nas finais | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Isaquias e Erlon vencem bateria e garantem vaga nas finais

Dupla brasileira da canoagem velocidade fechou os 1.000m em primeiro lugar em 3min33seg269 / Foto: Matthias Hangst/Getty ImagesDupla brasileira da canoagem velocidade fechou os 1.000m em primeiro lugar em 3min33seg269 / Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Rio de Janeiro - Isaquias Queiroz segue firme na busca pela sua terceira medalha Olímpica no Rio 2016 na canoagem velocidade, desta vez na prova de 1.000 metros da canoa dupla (C2) no Estádio da Lagoa.
 
Isaquias e seu parceiro, Erlon de Souza, que são os atuais campeões mundiais da modalidade, venceram sua bateria com facilidade em 3min33seg269 e garantiram vaga direto nas finais.  
 
Os brasileiros tomaram a liderança já nos primeiros metros e abriram distância. Terminaram a prova cerca de 2 segundos, poou praticamente um barco, à frente da dupla ucraniana, que chegou na segunda colocação. 
 
"A gente sabe das nossas obrigações, mas a gente também sabe que está preparado", afirmou Isaquias ao SporTV ao ser perguntado sobre a pressão de ser o melhor do mundo na modalidade. Erlon, que foi a Londres 2012 mas não chegou a se classificar para as finais, comemorou o resultado parcial. "Em Londres, fiquei de fora da final por menos de um décimo. Hoje nós conseguimos nos classificar e amanhã voltamos com tudo", afirmou. 
 
Isaquias e Erlon pulam as semifinais porque se classificaram na primeira colocação de sua bateria. A dupla alemã, formada por Sebastian Brendel e Jan Vandrey, também carimbou o passaporte para as finais, que acontecem no sábado (20), às 9h22. Os demais remam mais uma vez na sexta (19) de manhã para disputar vaga.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook