Líder do ranking nacional confirma presença na Prova Ciclística 9 de Julho

ECT/Taubaté/Tarumã estará na competição na condição de favorita / Foto: Divulgação ECTECT/Taubaté/Tarumã estará na competição na condição de favorita / Foto: Divulgação ECT

São Paulo - Os primeiros destaques do ciclismo nacional começam a confirmar presença na 72ª Prova Ciclística Internacional 9 de Julho. Líder do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo na modalidade estrada, a equipe ECT/Taubaté/Tarumã estará na competição e na condição de uma das sérias candidatas ao topo do pódio na categoria Elite. Destaque para o atleta Marcio Bigai, que lidera o ranking individual. O evento ainda reunirá ciclistas nas categorias aspirante e federado.
 
Força do ciclismo nacional, a ECT/Taubaté/Tarumã já definiu seu grupo para a Prova, que mescla experiência e juventude. Além de Bigai, estão confirmados Antonio da Matta, sétimo no ranking individual, Renato Ruiz, nono, Breno Sidoti, Josimar do Sacramento, William de Melo, Alexandre Mantovani e Patrique Azevedo. O comando é do técnico Luis Fernando Guimarães.
 
E o objetivo é manter a ponta com um bom resultado na 9 de Julho. "Hoje a equipe lidera o ranking e nosso objetivo é procurar defender isso. Numa prova clássica como a 9 de Julho, queremos sempre um bom resultado e vamos brigar pelo topo do pódio",  destaca Marcos Rodrigues, diretor-técnico da equipe.
 
Inscrição - Ainda há vagas para a disputa e o valor da inscrição segue o mesmo: R$ 195,00. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da prova www.gazetaesportiva.com/prova9dejulho. Os participantes deverão comparecer ao Congresso Técnico em uma das datas, 6, 7 ou 8 de julho, no prédio da Fundação Cásper Líbero. A retirada dos kits também será nas mesmas datas, das 8h às 18h, e no mesmo local, logo após participação no Congresso.
 
A Prova - Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e equipes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Desde 2015, a Prova recuperou o espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.
 

Veja Também: 

 

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook