Seleção brasileira segue na ponta no Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Gideoni Monteiro / Foto: CBC/DivulgaçãoGideoni Monteiro / Foto: CBC/Divulgação

Chile - A disputa do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, que vem sendo realizado em Santiago no Chile, está cada vez mais emocionante. 

 Após faturar o bronze na prova de velocidade por equipes e também na disputa individual do Keirin, Kacio Fonseca teve mais uma grande performance na final da prova de 1km contra-relógio. Brasil, Colômbia e Venezuela fizeram uma disputa muito acirrada, com a diferença entre os quatro primeiros colocados ficando abaixo de um segundo.

Após quatro voltas no velódromo, o cronômetro cravou em 1min01s880 para Kacio, contra 1min01s726 do colombiano Jordan Parra, terceiro colocado (bronze). O ouro foi para Santiago Ramiro, também da Colômbia (1min01s113), seguido pelo venezuelano Angel Pulgar, prata com 1min01s525.
 
"Foi mais uma prova muito disputada e apertada, não dá pra dizer que faltou algo, pois qualquer um dos quatro mostrou que merecia estar no topo do pódio. Infelizmente o Kácio passou raspando, mas estamos muito contentes pelo ótimo desempenho dele e de todo o grupo aqui no Chile, afinal já conquistamos duas medalhas em uma competição de alto nível como esta e ainda temos grandes chances de subir mais vezes ao pódio", ressaltou Emerson Silva, técnico da seleção brasileira de ciclismo de pista.
 
Omnium - Ainda no velódromo Peñalolen, o Brasil foi muito bem representado por Gideoni Monteiro na Omnium, prova de resistência que envolve seis tipos de corrida. O brasileiro mostrou que está em ótima forma na pista, sempre se mantendo entre os três primeiros colocados.
 
Nesta sexta, o brasileiro terminou em 4º lugar na Scratch, 1º lugar na Perseguição Individual e 8º colocado na Eliminação. Após as três etapas, Gideoni encerrou o dia na vice-liderança, com 98 pontos, empatado com Ignacio Prado (Chile) e Bobby Lea (EUA). O líder geral é o colombiano Juan Esteban, com 110 pontos.  
 
A competição continua neste sábado (5), com Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti encarando a fase classificatória da prova de Velocidade Individual e Gideoni Monteiro pronto para as três provas finais da Omnium (1km Contra Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos). No domingo (6) serão realizadas às finais da Velocidade Individual fechando o cronograma do evento.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook