Atleta formado pelo Jacareí Rugby retorna à Portugal para mais uma temporada

Luan Almeida vai jogar em Portugal  / Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby

Jacareí - O pilar Luan Almeida, formado nas categorias de base do Jacareí Rugby, viajou nesta terça-feira (11) para mais uma temporada no rúgbi português. O atleta defenderá pela segunda vez o Rugby Clube Montemor, de Montemor-o-Novo. O time fica em cidade portuguesa a cerca de 100 quilômetros da capital Lisboa. Ainda não há previsão de retorno do atleta para o Jacareí.
 
O jogador viajou pela primeira vez para defender o clube português em 2017 após a conquista do título brasileiro pelo Jacareí. Na ocasião, o primeira linha havia sido indicado ao Montemor pelo técnico português Paulo Gonçalves, que dirigiu o Jacareí em 2015. Em março de 2018, Luan retornou ao Brasil para jogar por Jacareí novamente. Agora, o atleta volta à Europa após seis meses para um novo desafio.
 
“Eu me sinto muito mais preparado do que ano passado. Como conheço o jeito do jogo e o pessoal do clube, creio que vai ser um ano muito melhor. Por isso, estou com uma expectativa ainda melhor para esta temporada, pois já conheço como é o rúgbi de lá e como posso ajudar muito mais o time com tudo que aprendi ano passado e esse ano aqui no Brasil”, disse.
 
Em 2018, Luan fez oito jogos pelo Jacareí. Ao todo, foram quatro partidas pelo Campeonato Paulista, em campanha que rendeu o terceiro lugar aos jacarés, e quatro jogos pela primeira fase do Super 16. O retorno ao rúgbi português ajuda no crescimento profissional do atleta com experiências únicas.
 
“O rúgbi português me mostro que tenho que estar pronto para tudo no jogo. No Brasil jogo de 2, mas em Portugal jogo de 1, então tive que me adaptar para fazer o meu melhor em uma posição diferente”, completou.
 
Jacarés na Argentina – Quatro treinadores do Jacareí Rugby viajaram na semana passada por iniciativa deles para a cidade de Córdoba, na província homônima, para capacitação e troca de experiências no Córdoba Athletic Club. Eliel Silva, Júlio Faria, Lucas Garcez e Arthur Mota vão ficar na equipe acompanhando treinos e a rotina do clube argentino até o dia 16 de setembro, quando retornam ao Brasil.
 
Veja Também: 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook